Novelas

ighomeNovelas

Globo prepara lista bombástica para o Vale a Pena Ver de Novo e define fenômenos no lugar de fiascos

"Zazá", "América" e "Uga Uga" são novelas de destaque (Foto: Reprodução/TV Globo)
“Zazá”, “América” e “Uga Uga” são novelas de destaque (Foto: Reprodução/TV Globo)

As novelas “Zazá”, “América” e “Uga Uga” podem nunca ser reprisadas no “Vale a Pena Ver de Novo” nas tardes da TV Globo

O “Vale a Pena Ver de Novo” é responsável por fazer telespectadores mais saudosistas assistirem tramas do passado em rede nacional. O problema é que a faixa de reprises da Globo possui uma lista meio ‘ingrata’ de produções que podem nunca ir ao ar no futuro, como é o caso de “Zazá” (1997) e “Uga Uga” (2000).

“América” (2005) foi uma novela de muito sucesso por seus temas abordados, mas não pela sua audiência. A trama de Glória Perez teve bons índices em sua estreia, mas começou a perder público por causa de alguns desentendimentos entre a autora e o diretor, Jayme Monjardim, que foi demitido após a gravação de 30 capítulos.

A novela também teve algumas polêmicas envolvendo os gays vividos por Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro na trama. No último capítulo, um beijo entre os dois foi gravado, mas a direção optou por não levar a cena ao ar pelo fato de ainda ter muitos preconceitos por parte do público naquela época. Por esses motivos, “América” ainda não foi levada para o “Vale a Pena Ver de Novo”.

GRANDE FRACASSO

“Zazá” foi uma novela para lá de polêmica na história da Globo. Protagonizada por Fernanda Montenegro, que já era um monstro da atuação, a trama não conseguiu convencer, já que mostrava uma história que não tinha muita ligação com a realidade, que é o que o público gosta de se aproximar.

A profissional deu vida à fictícia filha de Santos Dumont, rica, e que tinha o sonho de construir um avião todo moderno. A trama não vingou pelo fato do autor, Lauro César Muniz, ser obrigado a escreveu 56 capítulos além dos previstos porque a Globo ainda não tinha escolhido sua sucessora na faixa das 19h.

Veja também

Isso fez com que a novela virasse um verdadeiro fiasco e o público definisse “Zazá” como uma das piores novelas já feitas na história. É por isso que a Globo está bem longe de reprise a trama no “Vale a Pena Ver de Novo”.

MUITA NUDEZ E HOMEM PELADO

Outra novela que não tem muitas chances de ganhar uma reprise é “Uga Uga”. Além das inconsistência no roteiro e da história absurda, o folhetim não agradou muito o público, além de ter nudez em excesso. Para se ter uma ideia, Marcos Pasquim apareceu sem camisa em pelo menos 90% da produção, e Cláudio Heinrich usava uma “tanga fio dental”.

A novela "Uga Uga" pode nunca ser reprisada em "Vale a Pena Ver de Novo" (Foto: Divulgação/TV Globo)
A novela “Uga Uga” pode nunca ser reprisada em “Vale a Pena Ver de Novo” (Foto: Divulgação/TV Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Redação TV Foco

Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários