
Canal de notícias da Globo prepara inovações para abafar repercussão da versão brasileira da CNN
A GloboNews está se armando até os dentes para frear a CNN Brasil, no ar desde 15 de março, de uma vez por todas. O canal de notícias líder no Brasil prepara uma série de novidades e inovações para fazer frente ao investimento conduzido por Rubens Menin e Douglas Tavolaro.
A primeira delas, no ar desde março, deu certo. O canal atualizou o seu pacote gráfico, baseando-se em tendências internacionais. O espaço das manchetes triplicou de tamanho, contrapondo a explicação do que está no ar, que passou a ter um fundo preto e fonte maior.
O TV Foco antecipa agora outras novidades que a GloboNews prepara para os próximos meses. A direção da emissora está analisando diversos canais de notícias do mundo para trazer ideias inovadoras ao país antes que a CNN Brasil o faça.
Uma das principais novidades deverá ser um programa ao vivo com seis horas de duração nas madrugadas do canal. Os primeiros testes para viabilizar a ideia estão sendo feitos nas madrugadas de sábado para domingo, que passaram a ter noticiários de 30 minutos a cada hora.
Os nomes mais cotados para a nova atração são os de Erick Bang, atual apresentador da Edição da Meia-Noite, e Isabela Leite, repórter do canal em São Paulo. A novidade da GloboNews terá participação intensa de repórteres ao vivo espalhados pelo Brasil, além de constante interação com as redes sociais.
Veja também

Globo dá facada nas costas de maior concorrente e fecha contrato milionário com grande apresentador

Apresentador do Balanço Geral anuncia saída da Record e transplante íntimo acaba sendo vazado

Lucinha Lins relata fatos marcantes da carreira a Danilo Gentili nesta quarta

Integração entre veículos é uma possibilidade para combater CNN Brasil
Também é debatida a hipótese de parte dessa nova atração ser transmitida simultaneamente pela Globo. É uma vontade antiga da emissora ampliar o espaço destinado ao Jornalismo nas madrugadas, graças ao sucesso do SBT Notícias, extinto por problemas de orçamento em meados do ano passado.
A reportagem do TV Foco conversou com um importante diretor da GloboNews. Ele afirma que a tendência é que o canal passe a ter 23 horas de programação ao vivo de segunda a sexta-feira muito em breve, tendo programas gravados apenas entre 23h e meia-noite, tão logo a pandemia do novo coronavírus chegue ao fim.
VÍDEO YOUTUBE: ⚠️ Simaria PROIBE Simone em sua casa e cantora reage
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários