Emissoras Globo

Globo prepara pacote de estreias na programação e filmes inéditos

Ramon (David Junior), Paloma (Grazi Massafera) e Marcos (Romulo Estrela) em Bom Sucesso, nova novela das sete da Globo (Foto: Globo/Raquel Cunha)
Ramon (David Junior), Paloma (Grazi Massafera) e Marcos (Romulo Estrela) em Bom Sucesso, nova novela das sete da Globo (Foto: Globo/Raquel Cunha)

Globo terá programação especial com estreias e filmes inéditos

A Globo preparou uma programação especial para julho com a estreia de novas atrações e o fim de outras, que deixaram a grade já a partir desta sexta-feira (12). No pacote de estreias, estão a nova novela das sete, Bom Sucesso, e a 8ª temporada do The Voice Brasil.

Na sexta-feira, dia 12, Assédio chega ao fim em um episódio que vai ter fuga, prisão e subterfúgios jurídicos. Mas também força, decepção e resistência. Mulheres vitoriosas a cada conquista, vencedoras de cada batalha. Aos poucos, as vítimas vão reencontrando seus rumos, seus risos, seus amores. Mas histórias baseadas na realidade nunca terminam exatamente como nos contos de fadas.

+ Xuxa, Galvão Bueno, Felipe Titto e mais: famosos se tornam empreendedores, faturam fortuna e valores impressionam

+ Patrícia Poeta deixa público em choque ao mostrar semelhança com a irmã: “Gêmeas?”

+ Priscilla Alcântara revela por que deixou a TV e Yudi desabafa sobre drama: “Estava jogando tudo pro ar”

O último episódio da quarta temporada de Zero 1 vai ao ar sábado, dia 13. Ao longo dos programas, o apresentador Tiago Leifert recebeu convidados no estúdio e falou sobre jogos, filmes, séries e novidades. Rolou também, claro, muito gameplay. Nesta temporada, Tiago ganhou ainda, em vários momentos, a companhia do robô Tinbot para comentar sobre os temas do momento do universo geek.

Já o domingo, dia 14, será duplamente emocionante com a volta do Brasileirão e a grande final do Show dos Famosos. O quadro, que teve início em março com grandes nomes da música e da dramaturgia, chega ao fim com cinco finalistas: do grupo A, se classificaram Solange e Di Ferrero; do grupo B, Ludmilla, Diogo Nogueira e Hugo Bonemer, que conquistou a vaga extra. Os cinco artistas vão ousar e surpreender em suas performances finais para conquistar o grande prêmio. Além deles, Mel Fronckowiak, Dani Winnits e Ceará também se apresentam no programa.

A terceira temporada da série Máquina Mortífera chega às telas da Globo no dia 19, após o Globo Repórter. Dessa vez, Murtaugh (Damon Wayans) conta com um novo parceiro de investigação, o veterano de guerra Wesley Cole (Seann William Scott).

O apresentador Marcio Garcia no estúdio do Tamanho Família (Foto: Globo/Victor Pollak)
O apresentador Marcio Garcia no estúdio do Tamanho Família
(Foto: Globo/Victor Pollak)

No dia 21, depois do Esporte Espetacular, vai ao ar o último Tamanho Família desta temporada. A despedida promete, além de muita emoção, boas gargalhadas, já que Márcio Garcia recebe no palco da atração as famílias de Leandro Hassum e das irmãs Simone & Simaria.

O bom humor também dará o tom da noite do dia 23, no último episódio de Cine Holliúdy. O clima de eleições toma conta de Pitombas. Olegário (Matheus Nachtergaele) e Seu Lindoso (Carri Costa) seguem na disputa para o cargo de prefeito. Enquanto isso, Marylin (Letícia Colin) recebe uma proposta irrecusável de um diretor de novelas de São Paulo e o destino de Francisgleydisson (Edmilson Filho) parece tomar um novo rumo quando ele coloca o Cine Holliúdy à venda.

A segunda temporada de Carcereiros chega ao fim com um grande episódio, dividido entre os dias 23 e 30, que define os novos rumos da vida pessoal de Adriano (Rodrigo Lombardi). Ao contrário da primeira temporada, esta fase focou na intimidade do carcereiro, que se viu em uma encruzilhada entre os códigos que regem as relações entre agentes penitenciários e detentos e as loucuras de uma grande paixão. Envolvido por Erika (Letícia Sabatella), a ex-mulher de um preso que foi para a cadeia por matar o companheiro, o carcereiro viveu às consequências das difíceis escolhas que fez e ainda se reaproximou da ex-mulher, Janaína (Mariana Nunes), que enfim realizou o sonho da gravidez. Agora, Adriano precisa finalmente resolver sua vida amorosa e, assim, impedir que seus problemas pessoais interfiram ainda mais em seu trabalho no presídio Filinto Prates.

No dia 24, a Libertadores entra em sua fase decisiva, com os jogos das oitavas de final. No dia 25, o público saberá o destino do casal de médicos Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade), no final da terceira temporada de Sob Pressão. No São Tomé Apóstolo, hospital público onde assumem cargos de chefia após o fechamento do Macedão, eles formaram uma equipe dedicada e competente, mas também enfrentaram o pior pesadelo de suas vidas: a perda de um filho. Resta saber se o casamento dos dois será capaz de superar o trauma e a tragédia que ficará para sempre marcada na vida de ambos.

Manu (Isabelle Drummond) e João (Rafael Vitti) em Verão 90 (Foto: Globo/Artur Meninea)
Manu (Isabelle Drummond) e João (Rafael Vitti) em Verão 90 (Foto: Artur Meninea)

Já Verão 90 encerra a viagem pelos anos 1990 com muita diversão e surpresas no dia 26. Será que João (Rafael Vitti) conseguirá provar sua inocência? Depois de reconquistar o estrelato e se realizar profissionalmente, Manu (Isabelle Drummond) dará uma nova chance ao amor? E Jerônimo (Jesuíta Barbosa) sofrerá alguma punição? Esses e muitos outros desfechos prometem prender a atenção do público, que terá a oportunidade de rever o último capítulo da novela das sete da Globo no sábado, dia 27.

O dia 28 será de humor e irreverência. A quinta temporada da Escolinha do Professor Raimundo agora vai além da sala de aula. Neste ano letivo, a turma mais animada do Brasil passa a interagir em cenários inéditos, como a sala de artes e o refeitório. O humorístico também ganha uma releitura da sala da direção da versão original. Para a alegria dos colegas e desespero de Raimundo Nonato (Bruno Mazzeo), os alunos João Canabrava (Marcos Veras), Mazarito (Leandro Hassum), Suppapou Uaci (Welder Rodrigues) e Seu Fininho (Paulo Vieira) estão com as matrículas confirmadas na turma de 2019. Entre uma tirada e outra, os alunos recebem visitas ilustres, que prometem emocionantes encontros de gerações.

No mesmo dia, logo após Temperatura Máxima, o Choque de Cultura vai voltar mais glamoroso do que nunca, com suas críticas cinematográficas no ‘Choque de Cultura Show’. Com o mesmo humor ácido e sem filtro de sempre, Rogerinho (Caíto Mainier), Julinho (Leandro Ramos), Maurílio (Raul Chequer) e Renan (Daniel Furlan) voltam com direito a cenário e figurinos novos.

A semana do dia 29 começa cheia de esperança com a estreia da próxima novela das sete da Globo, Bom Sucesso. A trama ressalta o valor da vida e a importância de se aproveitar cada momento, a partir do encontro de Paloma (Grazi Massafera) e Alberto (Antonio Fagundes). Eles constroem uma amizade capaz de abrir horizontes e dar um novo significado à própria existência, tendo como elo principal a paixão em comum pela literatura. A convivência entre os dois, que vêm de mundos diferentes, e as novas experiências que protagonizam vão afetar a todos que os rodeiam, como os dois homens apaixonados por Paloma: Ramon (David Junior), pai de sua primogênita e o amor que ela conhece desde muito jovem, e Marcos (Romulo Estrela), filho de Alberto e uma paixão arrebatadora e inesperada.

Tiago Leifert no comando do The Voice Brasil (Foto: Reprodução/Globo)
Tiago Leifert no comando do The Voice Brasil
(Foto: Reprodução)

Na última terça-feira do mês, dia 30, tem a estreia da oitava temporada do The Voice Brasil, que chega recheada de novidades. Tiago Leifert comanda a atração e Jeniffer Nascimento estreia na cobertura dos bastidores, trazendo detalhes e curiosidades de todas as etapas vividas pelos participantes no programa. O time de técnicos também recebe uma nova integrante. A cantora Iza assume sua cadeira ao lado de Ivete Sangalo, Lulu Santos e Michel Teló, com o desafio de orientar os candidatos ao longo de todo o reality musical.

Além das estreias e das emoções finais de séries, novela e quadros, a programação de julho da Globo terá clima de férias em suas faixas de filmes. Destaque para os inéditos Kung Fu Panda 3 e Alice Através do Espelho, e grandes sucessos como Rio 2, Thor – O Mundo Sombrio e Homem de Ferro 3.

TV Foco no Youtube

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO