Destaque Globo

Globo proíbe artistas de fazer campanha para políticos na internet

De acordo com a jornalista Keila Jimenez, além das regras que evitam o vazamento de informações dos bastidores da emissora, a Globo incluiu uma determinação que proíbe todo seu elenco, além de diretores, de manifestarem qualquer tipo de apoio a candidatos, partidos e coligações, inclusive através das mídias sociais.

Outra medida adotada pela emissora é restringir piadas, citações a aparições de candidatos durante sua programação na TV, além de afastar todos os profissionais que estejam participando de campanhas políticas.

A Globo resolveu monitorar as rede sociais de seus contratados, como o Twitter, após várias informações de bastidores da emissora serem divulgadas na internet, atrapalhando suas estratégias.

Diversos artistas do canal possuem contas no microblog com milhares de seguidores, como o diretor do “BBB” Boninho, o apresentador Luciano Huck e o jornalista William Bonner.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Deivison Lima

Escreve sobre Televisão desde 2008