Celebridades Globo Jair Bolsonaro

Globo promove ataque descarado a Jair Bolsonaro em série e emissora acaba se dando mal

Jair Bolsonaro foi atacado novamente pela Globo (Foto: Reprodução)
Jair Bolsonaro foi atacado novamente pela Globo (Foto: Reprodução)

A Globo debochou de Jair Bolsonaro durante a exibição do primeiro capítulo da segunda temporada da série Filhos da Pátria, com Fernanda Torres

Jair Bolsonaro e a Globo parecem ainda não ter colocado suas diferenças de lado, e prova disso foi uma cena específica na estreia da segunda temporada de Filhos da Pátria, na última terça-feira (9). Após diversas trocas de farpas entre a empresa e o político, a nova produção de comédia satírica acabou debochando do fato de o veterano fazer arminha com as mãos durante o período eleitoral.

Em uma conversa com escoteiros, a personagem de Fernanda Torres acaba fazendo o sinal característico do presidente com os dedos, em uma clara referência à simpatia do veterano à posse de armas. Apesar de ter se referido à autoridade máxima do país, a série da emissora carioca se passa nos anos 30, quando Getúlio Vargas retirou Washington Luís do poder e se tornou o novo presidente do País.

Em contrapartida, a série Filhos da Pátria fez algumas referências que puderam ter sido interpretadas como uma indireta ao PT, que é a oposição do governo. “Apesar de a Globo querer enfraquecer o Governo Bolsonaro, a série faz mais referência a governos anteriores como o PT por mostrar a origem da corrupção no governo brasileiro”, explicou um internauta.

Maria Teresa (Fernanda Torres) em Filhos da Pátria (Foto: Reprodução/Globoplay)
Maria Teresa (Fernanda Torres) em Filhos da Pátria (Foto: Reprodução/Globoplay)

Um outro usuário do Twitter também fez uma análise mais profunda da série e relacionou o conteúdo ao passado, muito antes de Jair Bolsonaro se tornar presidente. “Na época do Collor (apoiado, aliás, pela Globo na eleição), eles veicularam a série Anos rebeldes. Hoje, a globo resolveu veicular Filhos da Pátria, desenhada sob medida para esculachar o governo do Bolsonaro. Alguém avise a globo que esse tempo já passou, por favor?”, disparou.

Vale ressaltar que a Globo costuma fazer críticas em forma de sátira ao presidente através do quadro Isso a Globo Não Mostra, do Fantástico, exibido todos os domingo. A atração já foi muito criticada, mas é um verdadeiro sucesso nas redes sociais, principalmente por quem discorda dos ideais do político.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIOS

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIOS

site statistics