Globo Novelas

Globo promove nova autora para horário das nove e toma decisão sobre novela

Globo promoveu Maria Helena Nascimento para o horário das nove  (Foto: Reprodução/Globo)
Globo promoveu Maria Helena Nascimento para o horário das nove
(Foto: Reprodução/Globo)

Globo aprovou sinopse de Maria Helena Nascimento para o horário das 21h

A Globo promoveu mais uma autora para a faixa das nove, o horário mais importante de sua dramaturgia. Maria Helena Nascimento é a mais nova integrante do time de novelistas das 21h e sua trama já está tendo as primeiras definições.

Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a sinopse da novela das nove de Maria Helena Nascimento foi aprovada pela direção de dramaturgia da Globo, liderada por Silvio de Abreu. A partir de agora, a autora passou a desenvolver os capítulos.

+ A Dona do Pedaço: Vivi é aterrorizada por Camilo, que vira vingativo: “Tirou a máscara”

+Letícia Sabatella descobre grave doença aos 48 anos e expõe drama: “Antes de morrer”

+ Sheron Menezzes tem ataque de estrelismo durante festa de lançamento de Bom Sucesso

O folhetim ainda sequer ter data para entrar no ar, mas a Globo já tomou uma decisão: Dennis Carvalho ficou definido como diretor artístico da trama. Com isso, ele repetirá a parceria bem-sucedida que teve com a autora em Rock Story (2016), primeira novela solo dela – o trabalho também marcará sua volta à faixa das nove após dirigir Segundo Sol (2018).

Apesar da sinopse aprovada e dos capítulos em fase de produção, a história de Maria Helena Nascimento deve demorar para estrear, se nada mudar na fila da novela das nove da Globo. De acordo com a emissora, após A Dona do Pedaço, está confirmada Amor de Mãe, de Manuela Dias, Em Seu Lugar (título provisório), assinada por Lícia Manzo, e um novo folhetim de João Emanuel Carneiro.

A autora Maria Helena Nascimento (Foto: Divulgação/Globo)
A autora Maria Helena Nascimento
(Foto: Divulgação/Globo)

Caso essa fila do horário das 21h se mantenha, a trama dirigida por Dennis Carvalho entrará no ar no primeiro semestre de 2021. Além dos autores já citados, Gloria Perez também desenvolverá uma novela para o horário. Atualmente, a autora está afastada do comando do núcleo de dramaturgia após ser escalada pela Globo para supervisionar Alessandra Poggi, que estreará como autora solo às 18h. Poggi, inicialmente, estava definida para entrar com um folhetim das nove após Lícia Manzo, mas a emissora mudou de ideia e a remanejou.

Maria Helena Nascimento estreou na Globo em 1994 e, desde então, atuou como colabora de grandes autores, como Gilberto Braga, Elizabeth Jhin, Ricardo Linhares, entre outros. Sua primeira novela foi Rock Story, exibida em 2016 na faixa das sete.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

site statistics