Emissoras Globo

Globo promove nova mudança no alto comando após saída de diretor

Globo promoveu mudanças na alta cúpula e definiu novo diretor do streaming Globoplay (Foto: Reprodução)
Globo promoveu mudanças na alta cúpula e definiu novo diretor do streaming Globoplay
(Foto: Reprodução)

Globo terá novo diretor à frente do serviço de streaming Globoplay, que voltará a ser comandado por Erick Bretas após saída de João Mesquita

A Globo promoveu mudanças importantes em sua alta direção nesta segunda-feira (19) com uma troca de comando em sua plataforma de streaming, o Globoplay, onde vem fazendo investimentos milionários em produções originais.

Uma das mais importantes iniciativas do Grupo Globo em sua estratégia de se aproximar cada vez mais do público brasileiro, o Globoplay volta a ser comandado por Erick Bretas. O executivo, responsável pelo lançamento do serviço de streaming em 2015, o reassume, acumulando suas responsabilidades com a direção do Hub Globo Silicon Valley, que vinha liderando desde o final de 2017, de acordo com o anunciado pela emissora à imprensa.

+ Maju Coutinho causa ciumeira na Globo após indicação para bancada do Jornal Nacional

+ José de Abreu, no ar em A Dona do Pedaço, se descontrola e arma barraco em restaurante

+ Ana Maria Braga fala de sua aposentadoria ao vivo no Mais Você e choca Louro José: “Tá com pressa de quê?”

“Com uma longa carreira iniciada no jornalismo da TV Globo, Erick dedicou-se à internet e iniciativas digitais, tendo liderado a criação do Globoplay em 2015. A imersão recente no ambiente de novos negócios digitais e de tecnologia no Vale do Silício e em atividades de M&A (fusões e aquisições) aceleraram seu desenvolvimento como executivo, qualificando-o para apoiar a Globo de forma ainda mais relevante na nossa estratégia atual. O Globoplay é uma das mais importantes iniciativas do Grupo Globo em sua estratégia de se aproximar ainda mais do consumidor brasileiro e um dos pilares do portfólio de produtos direct to consumer”, declarou Jorge Nóbrega, presidente executivo do Grupo Globo em comunicado interno.

Erick Bretas, Amauri Soares, Raymundo Barros, e Eduardo Becker no lançamento do Globoplay (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)
Erick Bretas, Amauri Soares, Raymundo Barros, e Eduardo Becker no lançamento do Globoplay
(Foto: Globo/Ramón Vasconcelos)

Erick Bretas substitui João Mesquita, que deixou a empresa. O Globoplay é a maior plataforma de streaming brasileira, que reúne originais Globoplay, além filmes e séries internacionais renomados, dentre elas produções exclusivas, que só serão exibidas online. Em 2018, o serviço adicionou mais de 100 produções nacionais e internacionais ao seu catálogo, que também conta com produções do canais Globosat e toda a programação da TV Globo, permitindo que o assinante possa acessar a qualquer momento e de onde estiver o que está no ar, o que já foi ao ar e o que ainda será exibido.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor