Globo promove repórter a apresentador e anuncia novo telejornal da GloboNews

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

23/05/2018 15:12

2 min

José Roberto Burnier em reportagem no Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globo)
José Roberto Burnier em reportagem no Jornal Nacional (Foto: Rep...
Continua depois da publicidade
José Roberto Burnier em reportagem no Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globo)

José Roberto Burnier no JN; jornalista apresentará novo telejornal da GloboNews
(Foto: Reprodução/Globo)

Continua depois da publicidade

A GloboNews anunciou nesta quarta-feira (23) a estreia de um “super telejornal” com 3 horas de duração que será comandado por José Roberto Burnier – repórter do Jornal Nacional e um dos mais experientes do país – nas manhãs do canal pago.

Burnier entra, em julho, para o time da GloboNews. O jornalista apresentará o novo jornal da manhã do canal, que tem estreia prevista para o dia 16 e será exibido de segunda-feira a sexta-feira, das 6h às 9h. A edição será ancorada de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Experiente, Burnier começou na Globo da década de 1980, como repórter no Globo Rural. Foi editor-chefe e apresentador do Bom Dia São Paulo; e repórter do Jornal Nacional, participando de importantes coberturas em áreas como política, economia e saúde.

+ Rodrigo Bocardi tem um ataque de riso ao ver o que um ladrão engoliu na reportagem

Continua depois da publicidade

Em 2004,o jornalista se tornou o primeiro correspondente fixo da emissora na Argentina. Um ano depois, retornou ao Brasil e, até hoje, é um dos principais nomes da equipe de jornalismo da Globo. No próximo mês, fará parte da equipe que acompanhará a Copa do Mundo da Rússia.

Leia também

“Burnier tem um jeito próprio de contar as histórias que cobre, uma linguagem própria, de texto e de imagem. Sabe se colocar diante da câmara com um único objetivo: fazer o público entender melhor o que lhe é contado. É um talento, porque a espontaneidade está sempre a serviço da notícia”, diz o diretor-geral de jornalismo da Globo, Ali Kamel.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.