Emissoras Globo

Globo promove repórter a apresentador e causa alvoroço em emissora

Jornalista da Globo virou piada na internet (Foto: Reprodução)
Globo promove Alan Severiano,(Foto: Reprodução)

Alan Severiano, repórter e jornalista da Globo, foi promovido a apresentador e surpreendeu a todos. A estreia aconteceu hoje, durante o o telejornal local “SP1”, enquanto os apresentadores se apresentavam. A novidade repercutiu e renderam comentários do público por meio das redes sociais.

Colegas de trabalho da Globo como os jornalistas Roberto Kovalick, que apresenta o “Jornal Hoje” e Eliana Marques, da previsão do tempo, mandaram mensagens ao novo apresentador da emissora e desejaram Boas Vindas.

“Bem-vindo ao estúdio e prazer em encontrar você por aqui”, começou Kovalick. “Estou seguindo os seus passos. Prazer estar nesse bate-papo com você através de telões naquele dia mais nervoso da estreia, mas vamos seguir em frente”, respondeu o apresentador da Globo, Alan Severino.

A historia do repórter, jornalista e apresentador é longa dentro da Globo, Severiano já desempenhou diversas funções, dentre elas, o de correspondente da emissora em Nova York, nos Estados Unidos, além de algumas reportagens para o programa “Fantástico”, na TV Cultura, dentre outros.

+Maisa Silva realiza grande sonho em programa e faz declaração comovente

+Xuxa se envolve em polêmica ao postar foto sem roupa e marido da apresentadora sai em defesa

Globo promove jornalista Alan Severiano (Foto: Reprodução/ Globo)

Sua história na Globo começou na EPTV, afiliada da emissora em Ribeirão Preto, e teve sua primeira aparição em 2001 em São Paulo, também  no “SPTV”, sendo inclusive, o telejornal que agora, será apresentador. Severiano é de Natal, no Rio Grande do Norte.

E não foi só os amigos da emissora que elogiaram a novidade na carreira profissional do novo apresentador da Globo, o público também encheu de elogios a estreia de Severiano. “Que bonitinho o Alan Severiano apresentando o SP1”, comentou um internauta no microblog, Twitter. “O Alan Severiano manda muito bem apresentando o SP1. Voz calma, tranquilo. O jornalismo atual tá tão afetado, que qualquer coisa que fuja disso é um alívio. A Globo tem que colocar mais gente pra apresentar os jornais mesmo”, continuou outro. “Sábado histórico para o jornalismo paulista com o competentíssimo Alan Severiano na bancada do SPTV pela primeira vez”, elogiou um terceiro.

+Simone é surpreendida por marido, Kaká Diniz, após rumores de separação

MAIS SOBRE A GLOBO

Recentemente, Susana Vieira voltou ao centro dos holofotes ao deixar todos preocupados com seu estado de saúde. Acontece que na ocasião a veterana desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, vinda de Miami, em uma cadeira de rodas. Para quem não se recorda, a contratada da Globo recebeu o diagnóstico de câncer e tem travado uma dura batalha contra a leucemia linfoide crônica (LLC).

Susana Vieira havia descoberto o câncer quando realizava exames pré-operatórios. Bastante comum entre adultos, esse tipo de tumor sanguíneo provoca o crescimento desordenado dos glóbulos brancos, que atuam nas defesas do organismo. Muito discreta em relação a esse assunto, Susana Vieira só revelou a doença durante uma entrevista concedida ao Fantástico, da Globo, em novembro do ano passado.

Afastada das telinhas desde a supersérie Os Dias Eram Assim, em 2017, a Globo decidiu tomar uma importante decisão a respeito do futuro de Susana Vieira. A atriz estará no elenco de Éramos Seis, próxima novela das 18h. Na trama, que tem estreia prevista para 1º de outubro, a veterana, de 76 anos, dará vida a personagem Emília, uma megera arrogante e racista que promete ser a grande vilã da nova história.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Ionara Santna