Globo

Globo

Globo quebra o protocolo e dá ordem inédita a contratados do jornalismo

O jornalista da Globo, Dony de Nuccio (Foto: Reprodução)
O jornalista da Globo, Dony de Nuccio (Foto: Reprodução)
O jornalista da Globo, Dony de Nuccio (Foto: Reprodução)
O jornalista da Globo, Dony de Nuccio (Foto: Reprodução)

A Globo sempre foi muito rígida quanto à política adotada com seus repórteres e âncoras. Isso porque o canal sempre entendeu que seus contratados do jornalismo não podem se envolver com publicidade e também não devem se expor muito nas redes sociais.

+Bruna Marquezine faz aparição bombástica no último dia de Carnaval, é traída pela roupa e deixa seios à mostra

Isso, no entanto, parece vir mudando bastante nos últimos anos. Segundo o jornalista Flávio Ricco, chega a parecer que há uma ordem dentro do canal para que haja uma maior aproximação entre os contratados da emissora e o público da internet.

+Claudia Abreu faz rara aparição ao lado das filhas e surpreende todo mundo na Sapucaí

Se antes eles eram mais “distantes” e formais, agora são o oposto e estão cada vez mais interagindo com seus seguidores. Tem de tudo atualmente, até gente que fez sorteio de camisa do Carnaval.

Veja também

Flávio Ricco é jornalista e tem uma coluna sobre televisão no UOL

JORNALISMO DO SBT CONTA COM IMAGEM DA DÉCADA PASSADA

O ano é 2019, e a maioria das grandes emissoras de TV do mundo, incluindo do Brasil, já conta com a grade de programação transmitida completamente em alta definição, o famoso HD. O número só não chega a 100% por causa das reprises de novelas e séries produzidas antes do sistema ser implementado. Com o SBT, no entanto, é diferente.

+Durante desfile, Xande de Pilares é atropelado por carro e estado de saúde preocupa

Quem se atreve a ligar na emissora enquanto os telejornais estão sendo exibidos facilmente ficará chocado com a imagem bastante aquém da apresentada em outras emissoras. Embora as reportagens já sejam exibidas em HD, a qualidade da imagem de estúdio, a da bancada, ainda não se adequou ao novo modelo.

Imagem do jornalismo do SBT é de péssima qualidade (Foto: Reprodução)
Imagem do jornalismo do SBT é de péssima qualidade (Foto: Reprodução)

Para se ter uma ideia, além de emissoras maiores como Globo e Record, emissoras consideradas “menores” que o SBT, como a Band e a RedeTV!, contam com imagens em HD. A última, inclusive, foi pioneira no Brasil nesse sentido. Depois de tanto tempo, o canal promete exibir finalmente as imagens de estúdio em alta definição.

Essa reformulação, no entanto, deve ficar apenas para o segundo semestre desse ano. Isso se não for adiada, como já foi por diversas vezes.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários