Globo

Globo quebra o silêncio e se defende após bomba sobre Marcius Melhem: “Não tolera”

O jornalista Marcius Melhem, ex- Globo - Foto: Reprodução
O humorista Marcius Melhem, ex- Globo – Foto: Reprodução

Marcius Melhem, que até pouco tempo era o chefão no departamento de humor na Globo, enfrenta uma série de acusações de assédio sexual

Explodiu como uma bomba neste sábado (25) relatos da advogada e de quatro vítimas que denunciaram à Globo episódios de assédio moral e sexual que teriam sido praticados por Marcius Melhem, humorista e ex-diretor do setor no canal. Ele foi afastado recentemente após Dani Calabresa o denunciar à direção do canal.

Essas mulheres se mostraram revoltadas com a postura pacífica da Globo em relação a Marcius Melhem, já que a emissora se derreteu em elogios a ele e não citou os casos de denúncias. Por isso, elas se juntaram e foram até a direção revindicar e expor o ex-diretor, contando tudo a Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

+Sikêra arma barraco em público, tenta abafar história, mas é destruído com prova comprometedora

+A fila andou? Luan Santana pode estar com outra pessoa após declaração enigmática: “Me permito”

+Zezé expõe relação de anos com cantor Daniel em vídeo e confissão pública vaza: “Chorei largado”

“Uma mulher depois da outra, eu escutava a mesma forma de ação dele —tentar agarrar e depois falar que foi brincadeira. Mandar mensagem inapropriada. Ficar indo atrás insistentemente, perseguindo. E até caso de trancar numa sala, num banheiro, e agarrar à força”, explicou a advogada das vítimas.

Globo defende postura

Agora, depois de muita pressão, a Globo finalmente se pronunciou sobre o caso e defendeu sua postura. “A Globo não tolera comportamentos abusivos em suas equipes e, neste sentido, mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética do Grupo Globo”, informou a empresa.

Marcius Melhem enfrenta série de acusações na Globo - Foto: Reprodução
Marcius Melhem enfrenta série de acusações na Globo – Foto: Reprodução

Emissora prosseguiu

“Por esse Código, assumimos o compromisso de sigilo do processo, assim como o de investigar, não fazer comentários sobre as apurações e tomar as medidas cabíveis, que podem ir de uma advertência a té o desligamento do colaborador“, disse a Globo, que afirmou ser criteriosa como foi nesse caso em específico.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.