Globo

Globo quebra protocolo de décadas e muda radicalmente especial Show da Virada de fim de ano

Pela primeira vez, o Show da Virada não terá o formato já consolidado - Foto: Reprodução
Pela primeira vez, o Show da Virada não terá o formato já consolidado – Foto: Reprodução

O Show da Virada desse 2020 será diferente pela primeira vez após a Globo adotar mudanças duras para combater o Coronavírus no Brasil

Se existe uma coisa que a Globo fez com enorme maestria na televisão brasileira foi criar padrões, que foram obedecidos rigorosamente ao longo de anos e iam desde questões envolvendo vinhetas de programas, horários fixos e até à forma como a emissora tratava seus contratados e contratados de outros canais.

Uma das grandes marcas do canal que esteve presente na vida dos brasileiros durante décadas é o Show da Virada, uma espécie de enorme festival em que os mais importantes artistas do país cantam para uma grande plateia, geralmente vestindo branco, e as imagens são exibidas horas antes da virada do ano pela Globo.

+Ao vivo na Globo, rosto de Maraisa é duramente criticado e público se assusta: “Sem expressão facial”

+Camila Pitanga, após esconder namoro com mulher, faz topless mostrando tudo: “Ninguém pode me amarrar”

+Após esconder namoro, Felipe Titto vem à público e finaliza mistério da vida particular: “Ninguém sabe”

Nesse ano, com a pandemia, a Globo manterá a tradição e deixará o Show da Virada como um dos especiais do seu fim de ano. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, no entanto, os telespectadores verão algo bem diferente do que já estavam acostumados nos Shows da Virada de anos anteriores.

Globo inovando

Isso porque dessa vez o programa não terá público presencial e será dividido em duas maneiras no que diz respeito à participação dos artistas. Alguns deles serão chamados pela Globo diretamente para o estúdio, enquanto outros farão suas participações através de transmissão ao vivo na internet.

 Público já se adaptou

Essas transmissões, popularmente chamadas pelo termo em inglês “live”, ficaram bastante famosas durante a quarentena de Coronavírus e viraram uma verdadeira bomba, já fazendo parte da vida dos brasileiros, que fizeram vários artistas baterem recorde de visualizações com elas no YouTube.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.