Celebridades Globo Ratinho

Sucesso de Ratinho faz Globo quebrar protocolo e assumir interesse no apresentador: “Tem um carisma danado”

Ratinho comandou o Ratinho Livre na Record. (Foto: Divulgação)
Ratinho comandou o Ratinho Livre na Record. (Foto: Divulgação)

No auge da carreira, pouco antes de se acertar com a Record, Ratinho chegou a despertar interesse da Globo

Recentemente, veio à tona a notícia de Ratinho está vivendo uma certa instabilidade na carreira, já que além do seu programa enfrentar uma queda enorme de audiência, apenas com a exibição de reprises no SBT, o apresentador investiu pesado em um novo projeto de Eduardo Costa e Leonardo, mas não teve retorno, uma vez que a apresentação precisou ser cancelada em virtude da pandemia de coronavírus.

Só que em 1997, a situação era bem diferente. Quando estava quase no auge da carreira, ganhando destaque pelo seu estilo irreverente e popularesco no programa 190 Urgente, da CNT/Gazeta, canal paranaense, o apresentador chegou a ser sondado pela Globo.

+ Ator famoso é flagrado abandonando carro para acudir homem na rua e polícia é acionada

+ Lembra dela? Atriz do Sítio do Picapau Amarelo cresceu e ficou completamente diferente

Neste mesmo ano, no entanto, Ratinho acabou acertando com a Record, onde finalmente chegou ao auge, no comando do Ratinho Livre, registrando audiência explosiva e amedrontando a própria Globo no horário nobre.

Em 1998, quando Ratinho ainda estava no auge, o jornal Folha de S. Paulo surpreendeu ao revelar que a Globo havia feito um estudo interno para discutir a possibilidade de contratar o apresentador.

Ratinho está no SBT há 22 anos. (Foto: Divulgação)
Ratinho está no SBT há 22 anos. (Foto: Divulgação)

INTERESSE

E isso não ficou apenas no campo das especulações. A emissora carioca quebrou o protocolo ao confirmar que realmente tinha interesse em Ratinho, mas que caso ele assinasse contrato, teria um programa completamente diferente dos que costumava comandar.

Vice-presidente da Globo na época, e atual presidente do Grupo Globo, Roberto Irineu Marinho chegou a elogiar Ratinho. “Não vamos menosprezá-lo. [Ratinho] é um camarada com um carisma danado e poderia estar fazendo um programa de melhor qualidade, com grande sucesso. É um desperdício usar o Ratinho em um programa tão ruim”, disse.

+ Eduardo Costa, após traição e ser abandonado, implora atenção de mulher: “Cadê você meu amor?”

“Não compramos o passe de ninguém que tenha contrato em andamento com outra emissora e não rompemos com esse código. Chegamos a avaliar a hipótese de fazer um programa com ele, mas com outra linguagem, outro comportamento. Não há hipótese desse tipo de programa na Globo. Isso foi antes de ele ter sido contratado pela Record”, completou.

Vale lembrar que mesmo no auge do sucesso, Ratinho ficou pouco tempo na Record, e em 1998 se transferiu para o SBT, em uma negociação polêmica e com altos valores envolvidos.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.