Globo

GloboNotícias da Televisão

Globo quer ampliar a presença de negros e mulheres no seu time de criadores

Logo da Globo (Foto: Divulgação/Globo/Montagem/TV Foco)
Globo quer ampliar a presença de negros e mulheres no seu time de criadores.
(Foto: Divulgação/Globo/Montagem/TV Foco)

Existe a ordem interna para que a partir do próximo ano a TV Globo tenha mais mulheres e negros no time de criadores de novas produções. A polêmica sobre a falta de atores negros em Segundo Sol, trama baiana, deixou a direção da emissora mais atenta.

Conheça alguns dos animes que a Band passará a exibir nas manhãs em breve

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Marcius Melhem, com novo cargo no canal emissora carioca, já designou que sua equipe ficasse responsável por cuidar da oficina com talentos do humor.

Há mais de um mês ‘limpo’, Leo Dias comemora vitória e faz desabafo: “Lembro todo dia que sou dependente químico”

Marcius Melhem está desenvolvendo novos projetos. (Foto: Reprodução)

A intenção é desenvolver novos projetos de programa ao final do curso. Marcius virou um dos principais roteiristas da Globo e está envolvido em quase todos os projetos de humor, como o Zorra, exibido aos sábados, e o Tá no Ar: a TV na TV.

PROMOÇÃO DE MARCIUS

O papel de Marcius será o de estruturar um processo de desenvolvimento permanente de uma carteira de projetos que possam circular por todas as plataformas, bem como apoiar os demais gêneros no acompanhamento e avaliação dos conteúdos de Humor.

+ Órfãos da Terra: escalado mais dois nomes consagrados para a próxima novela das seis

Assim, além de cuidar dos projetos de Dramaturgia Longa (novelas e superséries), Silvio de Abreu passa a contar com dois pilares de apoio: Gloria Perez, que vem desenvolvendo um trabalho relacionado aos projetos de Dramaturgia Curta (séries) e Marcius, que agora assume os relacionados ao Humor.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários