Globo

Globo

Falência? Globo radicaliza, demite 80% e adota nova ordem de contratações para cortar gastos

A Globo surpreendeu e tomou uma decisão bomba - Foto: Reprodução
A Globo surpreendeu e tomou uma decisão bomba – Foto: Reprodução

Mais uma vez a Globo está passando por um processo de reestruturação e demitiu 80% dos funcionários que estão trabalhando em outro setor

A Globo está passando por um momento bastante tenso atualmente quando o assunto é o financeiro. Não que o canal esteja mal das pernas, mas está fazendo de tudo para gastar o mínimo possível, dispensando boa parte do elenco de contratos de longa duração, além de também deixar que concorrentes peguem competições esportivas famosas.

Agora, de acordo com informações do jornalista Leo Dias no portal Metrópole, o canal tomou outra decisão que influencia diretamente no seu setor financeiro. É que o que circula nos corredores do canal é uma nova onda de cortes, agora de 80% de todos os colaboradores que atuam na linha de shows da maior emissora de televisão do país.

A Globo acaba de decretar nova ordem

Ou seja, todos aqueles profissionais que trabalham em produtos que não são telenovelas e nem jornais. De acordo com o colunista, com o retorno do entretenimento, que foi abalado pela pandemia de Coronavírus, os gestores das equipes da emissora haviam informado que até o ano que vem os empregos dos funcionários estavam seguros.

A Globo surpreendeu ao tirar novela do ar - Foto: Reoprodução
A Globo surpreendeu ao tirar novela do ar – Foto: Reprodução

Porém, ao longo dessa semana os colaboradores do canal foram surpreendidos com o novo anúncio e já no início de outubro vieram novas demissões. O alto escalão da Globo alega que não há produtos suficientes na grade de programação atualmente para comportar a equipe no tamanho que ela tinha, sendo essa a versão oficial do canal.

Emissora muda sua política

Porém, por outro lado, a nova política organizacional da Globo prevê a manutenção com foco na terceirização dos serviços que são prestados pelo canal. Assim, contratando funcionários no regime de Pessoa Jurídica e sem carteira assinada, o canal conseguirá enxugar salários e diminuir os benefícios dos funcionários que por lá trabalham.

Veja também

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Fernando Lopes

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários