Globo

Globo

Globo radicaliza e demite apresentador do Fantástico após nova decisão bomba: “Fora”

Fantástico perdeu apresentador histórico frt
Fantástico perdeu apresentador histórico frt

Em uma série de demissões na Globo, foi demitido agora o apresentador de um quadro famoso do Fantástico e um famoso repórter

A Globo continua em um extenso processo de reestruturação de seu elenco em vários setores, seja no de teledramaturgia ou até no de jornalismo, que vem sendo um dos maiores atingidos. Dessa vez, dois nomes fortes da área e que fizeram história no canal acabaram de ser dispensados pela emissora carioca.

O primeiro deles é o jornalista José Hamilton Ribeiro, que  já tinha mais de 40 anos na TV Globo e teve como primeiro trabalho no canal foi uma reportagem no Globo Rural, em 1981. Ele estava na empresa desde o período, mas por não atender mais aos critérios atuais estabelecidos pela casa foi dispensado.

Repórteres são demitidos da Globo

O outro nome em questão foi Eduardo Faustini, que estava na Globo desde o ano de 1996. Conhecido por ser um dos maiores jornalistas investigativos do Brasil, ele ficou conhecido como apresentador de um famoso quadro do Fantástico, o Repórter Secreto, que não mostrava sua imagem nas matérias.

Novos nomes demitidos do Fantástico pela Globo (Foto: Reprodução)
Novos nomes demitidos do Fantástico pela Globo (Foto: Reprodução)

Vale lembrar que além das demissões a Globo também vem sendo assolada por uma série de problemas, como uma enorme crise de audiência que, ao que tudo indica, veio para ficar. Além da crise diária com as telenovelas, o canal perdeu ontem pro jogo da Copa Libertadores no SBT e quase perdeu na média dia.

Além de apresentador, pode cair o Carnaval

Também, de acordo com informações divulgadas pelo site Notícias da TV, o canal carioca sofreu um novo golpe cruel nesse ano de 2021 em referência ao Carnaval, que historicamente é uma das maiores atrações da história da Globo — se não a maior. Segundo a matéria, o projeto Carnaval 2022 está encalhado no canal.

Veja também

 

Assuntos

Globo

Quem escreve

Fernando Lopes

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários