Celebridades

Celebridades

Globo radicaliza e pode cancelar duas faixas de reprises com substituto bomba: “O fim”

Novelas poderão ser canceladas pela Globo (Foto: Reprodução)
Novelas poderão ser canceladas pela Globo (Foto: Reprodução)

A Globo surpreendeu ao estrear uma nova faixa de reprises de novelas no ano passado, mas pode acabar tendo que suspendê-la

A Globo pode surpreender no fim do ano e cancelar suas duas faixas de reprises de telenovelas. O canal, vale recordar, exibirá a Copa do Mundo com exclusividade para todo o Brasil, sendo que muitos horários na grade de programação estarão ocupados, tendo ele que sacrificar algumas atrações da sua grade diária.

Há uma grande chance de que o canal suspenda a faixa de “edição especial”, atualmente exibindo O Cravo e a Rosa, cujo horário será ocupado por muitos jogos que serão transmitidos na competição. Com isso, o canal cai querer exibir o Jornal Hoje após a partida, já que não é viável continuar sem o telejornal.

A Globo poderá cancelar algumas novelas

Ainda por cima, permanece a possibilidade de a Globo esticar o jornal local noturno e simplesmente cancelar a faixa do Vale a Pena Ver de Novo — atualmente exibindo O Clone. Com isso, a Sessão da Tarde entregaria diretamente para a faixa das 18h, que pode sofrer muito com o balançar da grade no dia.

Globo está pensando em dar fim ao horário de novela das seis (Foto: Reprodução)
Globo está pensando em dar fim ao horário de novela das seis (Foto: Reprodução)

Porém, há quem acredite que a Globo não cancelará nenhuma das faixas horárias de exibição de maneira fixa, apenas cancelando os programas nos dias de jogo e nos horários em que eles não puderem ser exibidos — isso porque o canal não vê a Sessão da Tarde com potencial para entregar para a novela.

Logística complicada

Além disso, há uma questão importante de calendário, visto que caso suspendesse as novelas a Globo teria que estrear duas novas reprises bem perto do Natal e do Ano Novo. Quem acompanha o mundo das audiências televisivas sabe que este é um período do ano bastante dramático em termos de Ibope.

Veja também

VÍDEO YOUTUBE: Sandra Annenberg assume lugar de Ana Maria + Vício de Eduardo Costa

Assuntos

Novelas

Quem escreve

Fernando Lopes

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários