Nos últimos tempos, Globo, Record, SBT, Band e outras emissoras, levaram um prejuízo de milhões
O último ano foi vexaminoso para os grandes canais de TV, principalmente por conta do desgaste ocasionado pela pandemia de Covid-19. Com isso, emissoras como Globo, Record, SBT, Band e RedeTV!, gigantes do entretenimento brasileiro, perderam terreno na disputa pelo favoritismo do telespectador.
Vale destacar que as empresas não despencaram apenas em audiência, mas também na porcentagem de televisores ligados. De acordo com o UOU, o número de aparelhos sintonizados caiu nada menos que 11% em apenas um ano. No mês de março de 2021, os grupos televisivos eram responsáveis por 38%, na média 24 horas. Já no mesmo período de 2022, o número despencou para 34%.
Dessa forma, a Globo caiu de 13,3 pontos para 11,6 pontos, tombo de 12%, segundo os dados do PNT, Painel Nacional de Televisão. Por sua vez, a Record TV baixou de 4,4 pontos para 4,0, queda de 9%.
Enfrentando uma crise de audiência histórica, o SBT de Silvio Santos foi de 3,7 de média para 3,2, o equivalente a 16%. Em meio as quedas nos índices, a Band obteve a menor de todas, perdendo apenas 1% do público. Por outro lado, a RedeTV! perdeu quase metade dos telespectadores, saindo de 0,5 ponto para 0,3 ponto, cerca de 30%.
PREJUÍZO
Veja também

Gentili afunda no SBT, é humilhado por Bial e perde até para série repetida da Record: Audiências 23/5

Com Juma desmascarando Muda e Zé Leôncio levando um susto ao ver filho bastardo, Pantanal bate recorde no Ibope

Silvio Santos aposta todas as fichas em fenômeno, fracassa e registra pior audiência do SBT em décadas
Após a perda dos telespectadores e o prejuízo de milhões na Globo, Record, SBT, Band e RedeTV!, os canais tem conseguido se reerguerem nos últimos meses, diante a reabertura dos estúdios de gravações e volta das atividades normais.

VÍDEO YOUTUBE: GUERRA! Sonia Abrão rebate Catia Fonseca + Datena condenado + Fátima explode na Globo
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários