Audiência

Audiência

Globo, Record, SBT e Band: Gigantes da TV despencam feito paraquedas e perdem milhões

Globo, Record, SBT e Band - Foto: Reprodução
Globo, Record, SBT e Band – Foto: Reprodução

Nos últimos tempos, Globo, Record, SBT, Band e outras emissoras, levaram um prejuízo de milhões

O último ano foi vexaminoso para os grandes canais de TV, principalmente por conta do desgaste ocasionado pela pandemia de Covid-19. Com isso, emissoras como Globo, Record, SBT, Band e RedeTV!, gigantes do entretenimento brasileiro, perderam terreno na disputa pelo favoritismo do telespectador.

Vale destacar que as empresas não despencaram apenas em audiência, mas também na porcentagem de televisores ligados. De acordo com o UOU, o número de aparelhos sintonizados caiu nada menos que 11% em apenas um ano. No mês de março de 2021, os grupos televisivos eram responsáveis por 38%, na média 24 horas. Já no mesmo período de 2022, o número despencou para 34%.

Dessa forma, a Globo caiu de 13,3 pontos para 11,6 pontos, tombo de 12%, segundo os dados do PNT, Painel Nacional de Televisão. Por sua vez, a Record TV baixou de 4,4 pontos para 4,0, queda de 9%.

Enfrentando uma crise de audiência histórica, o SBT de Silvio Santos foi de 3,7 de média para 3,2, o equivalente a 16%. Em meio as quedas nos índices, a Band obteve a menor de todas, perdendo apenas 1% do público. Por outro lado, a RedeTV! perdeu quase metade dos telespectadores, saindo de 0,5 ponto para 0,3 ponto, cerca de 30%.

PREJUÍZO

Veja também

Após a perda dos telespectadores e o prejuízo de milhões na Globo, Record, SBT, Band e RedeTV!, os canais tem conseguido se reerguerem nos últimos meses, diante a reabertura dos estúdios de gravações e volta das atividades normais.

Globo perde audiência por conta da pandemia (Foto: Reprodução)
Globo perde audiência por conta da pandemia (Foto: Reprodução)

VÍDEO YOUTUBE: GUERRA! Sonia Abrão rebate Catia Fonseca + Datena condenado + Fátima explode na Globo

Quem escreve

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários