Celebridades Neymar

Globo recupera tempo perdido e dá a volta por cima em concorrentes no caso Neymar; saiba mais

William Bonner, jornalista da Globo, e Neymar (Foto: Montagem)
William Bonner, jornalista da Globo, e Neymar (Foto: Montagem)

Não se falou em outra coisa na última semana: o jogador Neymar movimentou os principais noticiários do país após ser acusado de estupro pela modelo Najila Trindade. A cada dia, uma nova revelação sobre o que teria acontecido naquele dia, com movimentação extensa das principais emissoras de TV do país. Nesses primeiros sete dias, no entanto, a Globo ficou pra trás.

Isso porque, na segunda feira, a Record divulgou pela primeira mão um frame do vídeo gravado pela modelo no segundo encontro com o jogador. A cena acabou viralizando por ter dupla interpretação, ficando impossível saber quem estava sendo agredido ou quem era o agressor. A emissora também divulgou novos trechos da conversa de Neymar com Najila.

+Malvino Salvador é pego de surpresa, esposa deixa Márcio Garcia perplexo ao revelar segredo do marido e sogra intervém

+Sem photoshop, Luísa Sonza mostra realidade de seu corpo e repercute nas redes sociais

+Roberto Cabrini revela a verdade por trás do pagamento de Najila Trindade em exclusiva: “Nem um centavo”

Mas quem deu o furo do caso foi mesmo o SBT. Com Roberto Cabrini, o canal conseguiu a primeira entrevista com a suposta vítima, que falou com o jornalista por uma longa hora e acabou pautando os principais noticiários do país. Na Globo, apenas a notícia de que o primeiro advogado da garota havia deixado o caso.

Mas se havia ficado pra trás de início, o canal carioca promete presentear o público com uma longa e importante reportagem no Fantástico deste domingo (09). É que a Globo gravou em Paris, diretamente no hotel em que Neymar e a modelo se encontraram por pelo menos duas vezes e onde, segundo ela, teria ocorrido o estupro.

E falando em Globo e caso Neymar, o jornalista Mauro Naves está cada vez mais complicado nessa história. Vale lembrar que a emissora o afastou de suas transmissões esportivas depois que apurou que o profissional passou o contato de Neymar para o antigo advogado de Najila Trindade, a jovem que acusa o jogador de estupro.

Mauro Naves (Foto: Reprodução)
Mauro Naves (Foto: Reprodução)

Acontece que esse caso pode ser ainda maior do que foi anteriormente noticiado. A emissora suspeita, com base em novas conversas de WhatsApp divulgadas pelo Jornal da Record, que Mauro Naves se envolveu ainda mais na história. Ele teria ajudado diretamente o advogado a tentar costurar um acordo com Neymar, e não apenas passando o número de telefone.

Trecho da conversa mostra um personagem que seria o repórter da Globo. “Naj, estou em Teresópolis conversando com a pessoa que, eventualmente, poderá ajudar no encaminhamento do acordo. O laudo médico ficou pronto, está excelente. Preciso que você me mande agora aquela foto de como ficou roxo e bem. Mande também a mensagem do babaca mandando a foto pra você. Quero sair daqui com uma solução encaminhada”, dizia.

+Fátima Bernardes é condenada pela justiça e seu programa na Globo sofre intervenção

A cúpula do canal esteve em São Paulo para se aprofundar a respeito do caso, mas nenhuma decisão deve ser tomada antes da confirmação da polícia. Embora tenha cautela antes de tomar decisões precipitadas, o canal não descarta nem um pouco a possibilidade de demitir Mauro Naves e o expulsar do seu time de contratados.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIOS

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIOS

site statistics