TV Foco

Globo é colocada contra parede por Suzana Vieira e renova contrato da atriz após ameaça de processo: “Insustentável”

Susana Vieira
Susana Vieira ameaçou processar a Globo, caso seu contrato não fosse prorrogado (Foto: Divulgação/ Globo)

A emissora cedeu a renovação por medo de ser processada por Susana Vieira

Susana Vieira, aos 78 anos foi na contramão de diversos atores e atrizes veteranos da Globo e renovou o seu contrato com o canal, porém, a prorrogação do contrato pode ter ocorrido por medo da emissora carioca.

Segundo o site TV Prime, a Globo acabou cedendo a renovação do contrato de Susana Vieira por receio de ser processada pela atriz que luta contra um raro tipo de leucemia.

De acordo com o portal, a Globo fez vistas grossas para renovar o vínculo com Susana Vieira. Indo na contramão de diversos veteranos como Antônio Fagundes e Vera Fisher, que acharam insustentável o novo modelo de proposta para os atores e atrizes da casa.

O  modelo remunera o ator somente durante a novel, e após o término da trama, os profissionais não ganhariam mais um salário fixo mensal até serem escalados para um próximo trabalho.

Fala-se dentro da Globo que o canal não iria renovar o contrato fixo de trabalho de Susana, porém, o medo de sofrer um processo da atriz, fez com que a emissora mudasse de decisão e cedesse um contrato fixo.

Suzana Vieira, inclusive teria traçado uma estratégia para manter seu contrato fixo com emissora global chegando a ameaçar acionar o canal judicialmente, caso se o seu contrato fosse encerrado.

Ainda de acordo com o TV Prime, dentro do emissora, a ordem era encerrar o contrato no início de 2020. Ao ser comunicada, o jurídico de Susana Vieira entrou em ação, até que a Globo decidiu que não seria bom para a imagem da empresa nesse momento ter Susana Vieira como inimiga do canal.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins