Emissoras Globo Mais destaques

Globo renova contrato de exclusividade com a Warner e adquire novos filmes; saiba quais

Globo e Warner (Foto: Divulgação/Montagem)
Globo e Warner
(Foto: Divulgação/Montagem)

A Globo e a Warner Bros. International Television Distribution renovaram o acordo de exclusividade para a exibição de filmes em televisão aberta no Brasil até o fim de 2021.

Entre as produções que fazem parte da negociação estão o premiado ‘Nasce uma Estrela’ (Oscar de Melhor Canção Original), ‘Animais Fantásticos: Os crimes de Grindelwald’, ‘Megatubarão’, ‘Oito mulheres e um segredo’, ‘Rampage – Destruição Total’, entre outros. O acordo inclui ainda os filmes da DC Comics, como ‘Aquaman’, ‘Liga da Justiça’ e ‘Shazam’.

+ Globo: Emissora prepara novela sobre imigração ilegal nos Estados Unidos e define Juliana Paiva como protagonista

O diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, e o Presidente da Warner Bros. International Television Distribution, Jeff Schlesinger, se reuniram durante o evento da Warner no LA Screenings, em Burbank, nesta segunda-feira (20), para celebrar a renovação da parceria de longa data.

Também estiveram presentes Amauri Soares, diretor de Programação da Globo, e John Garcia, Vice Presidente Senior e Diretor Geral para América Latina da Warner Bros. International Television Distribution.

+ Emissora bate o martelo e decide futuro de série estrelada por Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch

Jeff Schlesinger (Presidente da Warner Bros. International Television Distribution) e Carlos Henrique Schroder (diretor-geral da Globo) (Foto: Globo/Isabela Fonseca)
Jeff Schlesinger (Presidente da Warner Bros. International Television Distribution) e Carlos Henrique Schroder (diretor-geral da Globo) (Foto: Globo/Isabela Fonseca)

+ Rodrigo Faro despreza salário que ganhava, revela quanto recebe na Record e dispara: “vou substituir o Faustão”

“A alta qualidade dos títulos da Warner trazem relevância e impacto para a nossa grade de filmes. Ficamos muito felizes de poder continuar exibindo esses sucessos para o público brasileiro”, afirmou Amauri Soares.

“Nossa relação com a Globo é de longa data e de muito sucesso. Estamos ansiosos para ver nossos filmes fazendo parte da programação da emissora”, completou Schlesinger.

MONOPÓLIO DE FILMES NA TV ABERTA
Atualmente, além da Warner, a Globo detém o monopólio dos filmes na TV aberta, já que tem contrato com estúdios como Walt Disney, Fox, Sony, Paramount, MGM e DreamWorks. O motivo é que a emissora carioca, por sua grande audiência, é a única que consegue manter contratos de exclusividade com os grandes estúdios. Para SBT e Record, por exemplo, esse tipo de negócio deixou de ser vantajoso.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;