Globo

Globo Repórter é apresentado pela última vez por Sérgio Chapelin e deixa público emocionado

Sérgio Chapelin se despede do Globo Repórter (Foto: Reprodução)
Sérgio Chapelin se despede do tradicional programa (Foto: Reprodução)

Sérgio Chapelin deixa o comando do Globo Repórter após anos dedicação e se aposenta

Na noite desta sexta-feira (27), Sérgio Chapelin se despediu do Globo Repórter após longos anos de dedicação ao jornalístico da Globo. Depois de 23 anos apresentando o programa, o apresentador  será substituído por Sandra Annenberg no tradicional programa do canal.

Rodrigo Bocardi se despede de bancada na Globo e anuncia destino de William Bonner

César Filho briga feio com jornalista da Globo e confusão tem séria consequência: “Demissão”

A Dona do Pedaço: Jô transforma Kim em sua nova vítima da morte após ser humilhada

“Estive na maior parte dessa história primorosa do Globo Repórter e isso me deixa muito feliz. Da primeira fase do programa, mais documental, passando pela fase em que éramos mais factuais, até o momento atual, quando falamos sobre todos os assuntos. Saio com a sensação de dever cumprido”, disse Sérgio em sua despedida.

Anteriormente, durante uma das chamadas do jornalístico, Sérgio Chapelin introduziu uma matéria sobre animais da África com um anúncio. “É nesta sexta, aquele que vai ser, depois de 46 anos, o meu último Globo Repórter. Até lá!”, revelou o veterano em antecipação à sua despedida do programa da emissora.

+ Patricia Poeta é ameaçada dentro da Globo, se desespera e muda de emissora

+ Mussunzinho, filho de Mussum, fala pela primeira vez sobre briga com irmãos e verdade é escancarada

+ Geraldo Luís se mete com a polícia em primeira gravação do retorno ao Balanço Geral: “Do meu jeito”

Na internet, o público se manisfestou sobre a saída de Sérgio Chapelin doprograma e deixou muita gente emocionada. “To quase chorando aqui com o globo repórter, só a saudade que vou sentir da voz do Sérgio Chapelin já da vontade de chorar”, escreveu uma internauta. “Estamos vendo hoje o último Globo Repórter de Sergio Chapelin. Hoje um ciclo se fecha. Parabéns por toda a trajetória Sergio”, disse outra.

É importante ressaltar que o jornalismo da Globo sofreu uma reviravolta nas últimas semanas com tantas modificações. O jornalista vai se aposentar da sua função enquanto Sandra Annenberg será sua substituta na atração ao lado de Glória Maria. Já Maria Júlia Coutinho, mais conhecida como Maju, é a nova titular do Jornal Hoje.

Também é válido destacar que Chapelin já está há 47 anos no canal. Em 1996, assumiu a comando do Globo Repórter após dividir a bancada do Jornal Nacional com Cid Moreira. Sérgio também teve uma rápida passagem de um ano pelo SBT no meio de sua trajetória profissional.

Sandra Annenberg, Sérgio Chapelin e Glória Maria (Foto: Reprodução/Twitter)
Sandra Annenberg, Sérgio Chapelin e Glória Maria (Foto: Reprodução/Twitter)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Hudson William

Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.