Para trazer o visual da comunidade paulistana para a televisão, as equipes dos cenógrafos Mario Monteiro, Maurício Rohlfs e Marcelo Carneiro e do produtor de arte Moa Batsow visitaram Paraisópolis e buscaram trazer a estética local para as cenas da próxima novela das sete.
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Uma cidade cenográfica de cerca de dez mil metros quadrados inspirada no local foi criada no Projac para abrigar cenários como a padaria de Fradique (José Rubens Chachá), a escola de ballet de Isolda (Françoise Forton), a casa de Eva (Soraya Ravenle), dentre outros cenários marcantes. Muitos deles foram construídos em parte interna e externa, para dar mais veracidade às gravações, mostrando a movimentação típica de Paraisópolis. Estevão Conceição, considerado o Gaudí brasileiro, e Berbela, artista plástico que trabalha com a sucata de carros, dois dos maiores ícones de Paraisópolis, também deram uma consultoria e emprestaram seus olhares especiais, a fim de inspirarem na construção final da cidade cenográfica.
Nas gravações em Paraisópolis, os itens usados para compor as gravações externas foram alugados na própria comunidade, como carros de som, bancas para vendas de frutas, bicicletas, bolas de futebol, carrinhos de mão, dentre outros itens. A vivência do local também foi levada para a casa de Eva (Soraya Ravenle), que será repleta de itens customizados como sugestões de reaproveitamento de objetos. Muitos dos adereços como potes, colchas e luminárias, foram resgatados do acervo da Globo e revisitados pela designer e aderecista Daniele Ineco.
Já para a Kombi de Rosicler (Paula Cohen) e para as motos da trupe de Grego (Caio Castro), a arte do grafite deu um olhar único para cada um dos veículos. Com trabalhos feitos por Gustavo e Otávio Pandolfo, mais conhecidos como Os Gêmeos, os veículos ganharam um colorido único que se assemelha à arte de Paraisópolis.
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