Celebridades Sandy e Junior

Globo resgata Estrela-Guia, novela polêmica que lançou Sandy em folhetins: “Era difícil”

Sandy foi protagonista de Estrela-Guia na Globo. (Foto: Divulgação)
Sandy foi protagonista de Estrela-Guia na Globo. (Foto: Divulgação)

Globo lançará no Globoplay a novela Estrela-Guia, primeira protagonizada por Sandy

Em 2001, após o sucesso do seriado Sandy & Junior, a Globo decidiu mudar o formato da sua faixa das 18h, que antes era voltada para novelas mais sérias e adultas, para investir em Estrela-Guia, um folhetim com uma pegada mais juvenil, e tudo isso para lançar Sandy como sua nova estrela de folhetins.

A trama, no entanto, causou algumas polêmicas na época, a começar pelo par romântico de Sandy, o ator Guilherme Fontes, que era 16 anos mais velho que a cantora na vida real. O galã iniciava a trama como um tutor da jovem, mas acabava se apaixonando por ela.

+ Luciano, após escândalo com fotos e acusações de abandonar filha, anuncia fim público com esposa e volta atrás

+ Marina Ruy Barbosa, após show de desespero e doença cogitada, decide falar a real e expõe medicamento: “surreal”

+ Mayra Cardi, após novas denúncias contra Arthur Aguiar, é colocada contra parede por suposta amante: “Mentirosa”

Outra questão que deu o que falar na época foi o descontentamento de muita gente nos bastidores da Globo a respeito de supostos privilégios que Sandy estaria recebendo. A emissora estava mesmo disposta a promover a famosa como sua nova estrela, e por isso, havia atendido todas as suas exigências a respeito de flexibilização nas gravações para que ela pudesse conciliar com sua agenda de shows ao lado do irmão, Junior. Por isso mesmo, Estrela-Guia teve duração de apenas três meses, com 83 capítulos.

Além disso, a Globo teria chegado ao ponto de orientar a produção do humorístico Casseta & Planeta para que “maneirasse” nas piadas com a novela e principalmente com Sandy, algo que incomodou o elenco da atração, que antes tinha liberdade para fazer sátira dos folhetins e brincar com todos os atores de forma livre.

A maior polêmica de Estrela-Guia, no entanto, ocorreu em virtude dos seus temas, que faziam referências a outras religiões, algo que provocou um boicote promovido por grupos e igrejas cristãs.

Guilherme Fontes ao lado de Sandy em Estrela-Guia. (Foto: Divulgação)
Guilherme Fontes ao lado de Sandy em Estrela-Guia. (Foto: Divulgação)

RETORNO

E agora, após 19 anos, Estrela-Guia foi resgatada pela Globo. A novela estrelada por Sandy é mais uma produção clássica da emissora carioca a fazer parte do catálogo do Globoplay.

“Essa novela ainda tem uma mensagem muito atual e que tem tudo a ver com o momento que estamos vivendo, em que a gente questiona o que é mais importante nessa vida. A trama fala muito disso, desde o começo, como é importante perceber que os valores humanos são o que realmente importam. Não é dinheiro, só a carreira, não são os interesses comerciais, nada a ver com esses deslumbramentos que a vida pode trazer”, declarou Sandy em entrevista.

A cantora confirmou que o grande problema em relação à novela foi justamente o fato de ter tido problemas para conciliar as gravações com sua agenda de shows. “A logística foi bem complicada, porque na época eu tinha carreira musical, o programa na Globo, carreira internacional, tinha tudo acontecendo ao mesmo tempo. Era difícil fazer caber tudo. Mas, com certeza, fiquei realizada”, contou.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.