Emissoras Globo ighome

Globo resolve drama histórico com Maju, joga programas para escanteio e prioriza audiência

Maju Coutinho resolveu problema de audiência da Globo e Se Joga foi para escanteio (Foto: Reprodução/Globo)
Maju Coutinho resolveu problema de audiência da Globo e Se Joga foi para escanteio (Foto: Reprodução/Globo)

Globo resolveu problema com Maju Coutinho e o Jornal Hoje, e Se Joga ficou com futuro ameaçado

Forçada a mudar sua grade, a Globo conseguiu resolver um problema histórico de sua programação com Maju Coutinho: as derrotas na faixa do Se Joga, em que perde a liderança para a Record. Com seus estúdios paralisados, a emissora priorizou índices de audiência para tomar algumas decisões, como as que atingiram o Encontro.

Desde o início da pandemia de coronavírus no país, a Globo decidiu pela paralisação de todos os trabalhos em seus estúdios do entretenimento no Rio de Janeiro e em São Paulo para o bem de seus profissionais. Alguns programas, como Mais Você, Encontro e Se Joga foram tirados do ar, e algumas mudanças foram benéficas.

+ Fantástico entrevista suposto namorado de Gugu, o coloca no confronto com Rose Miriam e guerra é declarada: “Jamais”

+ Repórter da Band é agredida brutalmente, emissora entra na justiça e exige punição severa: “Selvageria”

MAJU COUTINHO ENCERRA DERROTAS PARA A RECORD

No período da tarde, por exemplo, a Globo praticamente dobrou sua audiência trocando o Se Joga pelo Jornal Hoje – que foi esticado até 15h – e resolveu um drama que se tornou histórico em sua grade: as derrotas diárias para a Record. E agora não tem a menor pressa para o retorno do programa de Fernanda Gentil.

A verdade é que o Se Joga passou a ter seu futuro ameaçado após Maju Coutinho disparar a audiência do canal com noticiário na faixa das 14h. A Globo não confirma, é claro. O vespertino segue tendo sua volta analisada, mas nada de concreto foi decidido.

GLOBO ACABA COM PROGRAMA DESGASTADO

Algumas decisões têm sido tomadas com base em audiência. No período da manhã, foi percebido um desgaste no programa Combate ao Coronavírus, que passou a perder público. Inicialmente, a atração foi encurtada, mas a partir do dia 22 sairá do ar de vez e cederá todo seu espaço ao Encontro com Fátima Bernardes.

Fátima Bernardes no comando do Encontro (Foto: Reprodução/Globo)
Fátima Bernardes no comando do Encontro (Foto: Reprodução/Globo)

+ Após briga polêmica nos bastidores, Tiago Iorc perde a paciência, desiste de Anavitória e corta relação publicamente

O mesmo não aconteceu com o Mais Você. Com Ana Maria Braga com a saúde fragilizada após enfrentar – e vencer – mais um câncer, a emissora resolveu não voltar com o programa sob o comando de outra apresentadora. É mais um caso onde o jornalismo tem dado conta do recado e vem apresentando índices satisfatórios.

Levando ao ar o Bom Dia Brasil na faixa das 8h30 às 10h, a Globo tem conseguido médias entre 8 e 10 pontos.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor