Haja Coração Novelas

Globo convoca elenco e manda gravar novo final para Haja Coração, mesmo com novela sendo reprisada

Mariana Ximenes e João Baldasserini são convocados para feito inédito para Haja Coração (Foto: Montagem/TV Foco/Reprodução/Instagram)

E não é que com Haja Coração, Globo vai romper um paradigma de 55 anos de emissora?

2020 está tão surpreendente que deu a louca na Globo no quesito Haja Coração. Para te contar melhor essa história vou relembrar como foi que chegamos até aqui.

No começo deste ano, estourou no Brasil e no mundo inteiro a pandemia causada pelo Covid-19 que matou milhares de pessoas e transformou nossa realidade.

Agora para ter certo convívio temos que tomar sérias precauções, como uma medida de segurança, a Globo optou por ficar meses sem realizar suas gravações de novelas.

Como uma medida para manter o horário noveleiro que o Brasil ama, foram escolhidas novelas para reprise, na faixa das sete, a trama Totalmente Demais foi a eleita para o lugar de Salve-se Quem Puder.

A medida foi muito acertada já que aumentou a audiência do horário e todo mundo gostou de rever o amor e triângulo amoroso formado por Felipe Simas (Jonatas), Marina Ruy Barbosa (Eliza) e Fabio Assunção (Arthur).

+ Flor do Caribe: Sagaz, Duque dá golpe de mestre, torna Amaralina nova manda-chuva e faz Alberto espumar

Um fato curioso que foi ascendido é que justamente este triângulo amoroso deu o que falar já que os fãs de Eliza e Arthur queriam porque queriam um final alternativo onde seu casal ficasse junto.

Algo que foi descartado completamente por Rosane Svartman e Paulo Halm, segundo os autores nenhum final alternativo foi gravado em 2016, época da exibição original, muito diferente de Haja Coração.

A novela de Daniel Ortiz, mesmo autor de Salve-se Quem Puder que voltará ano que vem para sua segunda temporada, também tem um triângulo amoroso forte envolvendo Tancinha (Mariana Ximenes), Beto (João Baldasserini) e Apolo (Malvino Salvador).

+ A Força do Querer: Bibi desce até o chão em baile funk após cometer crime horrendo e receber convite VIP

Também do ano de 2016, ‘Haja’ tem gravados dois finais alternativos onde na primeira exibição foi escolhido o mesmo da original. Para quem não sabe o folhetim é um remake de Sassaricando de Silvio de Abreu, atual diretor de Dramaturgia da casa.

AFINAL QUAL É O PULO DO GATO DA GLOBO RELACIONADO A HAJA CORAÇÃO?

Você já deve imaginar que Haja Coração tem altas chances de exibir o final alternativo onde Tancinha fica com Beto, certo? Mas, pode ser mais que isso.

Segundo informações do Jornal Extra, Mariana Ximenes e João Baldasserini gravarão outra sequência deste final.

Beto (João Baldasserini) e Tancinha (Mariana Ximenes) em cena de "Haja Coração" (Foto: Reprodução/Globo)
Beto (João Baldasserini) e Tancinha (Mariana Ximenes) em cena de “Haja Coração”
(Foto: Reprodução/Globo)

Isso mesmo, ainda que a novela seja uma obra fechada, a Globo vai abrir essa possibilidade do público ver algo inédito em 55 anos em meio a uma pandemia.

Na história, Beto se arrepende de todas suas maldades e revela tudo o que fez a Tancinha lhe dando o direito de escolher com quem ela deve se casar. Em 2016, foi Apolo.

+ Haja Coração: Sapo? Adônis faz baita descoberta, corre atrás de Shirlei, mas é trocado pelo príncipe

Se tudo der certo, Mari e João gravarão cenas de Beto e Tancinha numa provável lua de mel já que as cenas serão gravadas na Praia do Grumari com toda segurança da produção de Salve-se Quem Puder, novela de Ortiz.

E aí gostou?

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.