Globo

GloboNotícias da Televisão

Globo Rural inicia o ano celebrando 39 anos e atingindo a marca de 2000 edições

O programa Globo Rural está comemorando 39 anos de existência. (Foto: Reprodução)
O programa Globo Rural está completando 41 anos de existência. (Foto: Reprodução)
O programa Globo Rural está comemorando 39 anos de existência. (Foto: Reprodução)

No ar desde 1980, o Globo Rural se consolidou como referência de reportagens sobre a vida no campo. Ao abordar assuntos como a criação de animais, o andamento das safras e as cotações do mercado, entre outros, faz uma verdadeira imersão num universo tão rico e vital para o país. Agora em 2019, colhe os frutos de tantos anos dedicados ao mundo rural e comemora dois marcos: o aniversário de 39 anos e 2000 edições no ar.

Luciana Gimenez recebe presente caríssimo do ex-marido e comemora nas redes sociais: “Finalmente”

No primeiro domingo do ano, dia 6 de janeiro, e aniversário do Globo Rural, o público acompanha uma matéria especial feita por Nélson Araújo sobre um dos instrumentos musicais mais representativos e tradicionais do campo e, ainda, sobre o profissional que o toca e fabrica: a viola e o violeiro, também conhecido como luthier.

Apresentadores do programa dominical da Globo. (Foto: Reprodução)

Já no domingo seguinte, dia 13, o programa atinge a marca de 2000 edições no ar. Para celebrar, Helen Martins apresenta uma grande matéria sobre o babaçu do Maranhão, uma espécie de árvore da família das Palmeiras. Dotada de frutos usados para diversos fins, como a produção de sabão e de artesanato, a espécie acaba tendo forte influência não só na questão ambiental, como também na social, uma vez que comunidades inteiras se organizam em torno da coleta dos frutos. A reportagem inclui, ainda, um momento especial para Helen: em sua incursão por essas comunidades, a jornalista tem a chance de revisitar uma história que conheceu há oito anos, durante o ‘Globo Rural’.

Ex-namorados, Larissa Manoela e João Guilherme protagonizam cena quente em As Aventuras de Poliana, no SBT

Veja também

O Globo Rural vai ao ar aos domingos depois de Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

VÍDEO YOUTUBE: Patricia Poeta briga com diretor do Encontro e dá basta final após ser barrada em reunião

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários