A Força do Querer Fina Estampa Globo Novelas

Globo: Sai Pereirão e entra Bibi Perigosa de A Força do Querer para substituir Fina Estampa

Fotomontagem de Griselda e Bibi das novelas Fina Estampa e A Força do Querer
Griselda de Fina Estampa por ceder o lugar para a volta de Bibi Perigosa de A Força do Querer (Foto: Montagem/TV Foco/Reprodução/Globo)

Globo vive impasse entre voltar com conteúdo inédito ou apostar em nova trama de sucesso para reprise: Vem aí A Força do Querer

Você que adora a Globo e suas novelas está realmente, assim como eu, curioso para saber quais serão os próximos passos da emissora carioca no quesito dramaturgia. Agora você já pensou que no lugar de Fina Estampa poderia ser A Força do Querer?

+ Totalmente Demais: Sem pudor! Carolina joga Eliza para a morte e Arthur se desespera

Pois é, de acordo informações do colunista Flavio Ricco do Portal R7, essa possibilidade ganha mais força na Globo. Qual é o impasse? Desde o começo do ano quando o coronavírus estava ainda chegando ao Brasil, a OMS (Organização Mundial da Saúde) recomendou que o isolamento social era a melhor medida para conter a pandemia.

De fato, ainda que agora nosso país tenha batido o recorde de mais de 65 mil mortes, número que infelizmente só tende a aumentar, a Globo aderiu a ordem da OMS e paralisou a maioria de seus programas. No quesito novelas cada uma virou um caso.

Amor de Mãe, trama das nove, foi substituída por Fina Estampa, Salve-se Quem Puder, na faixa das sete, jogou a peteca para Totalmente Demais. Na faixa das seis na Globo, Éramos Seis foi finalizada antes da pandemia e Novo Mundo entrou em seu lugar. Sua substituta Nos Tempos do Imperador só irá ao ar no começo de 2021.

+ Fina Estampa – René toma atitude insana, comunica Griselda, que vai aos prantos: “Pachorra” 

Malhação Viva a Diferença voltou para a grade da emissora já que Malhação Toda Forma de Amar teve que ser finalizada ás pressas em plena pandemia. A nova temporada? Só ano que vem também.

Aí você me pergunta, já estamos no começo de julho, e agora? Bem, a Globo tem os planos de retomar as gravações de forma reduzida e bem modificada das novelas Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder no final deste mês. Porém, a medida implicará com a volta de pessoas aptas ao trabalho e que correm menos riscos.

Ah como assim? A atriz Sabrina Petraglia, por exemplo, descobriu recentemente que está grávida de seu segundo filho. Como corre maior risco então ela não volta para as gravações.

Além disso, roteiros das novelas da Globo foram mudados, não haverá figurantes e nem cenas externas, fora da emissora ou nas cidades cenográficas, para se evitar aglomerações.

Cenas de beijo e abraços serão evitadas para não ter o contato físico. Uma equipe especializada ficará responsável pela higienização nessas gravações.

A DOR DE CABEÇA DA GLOBO SÓ AUMENTA E A FORÇA DO QUERER PODE SER O REMÉDIO

Protagonistas de “A Força do Querer” (Foto: Divulgação)

+ Urgente! Maju interrompe telejornal às pressas para trazer notícia bombástica aos Brasileiros: “Chocada”

Como os riscos de se voltar agora são ainda bem grandes, a Globo pensa em colocar outras reprises em sua grade e assim ganhar tempo e menos dor de cabeça. A Força do Querer, de 2017, é a melhor opção por um lado porque foi uma trama escrita por Gloria Perez, autora de renome.

O único problema é que a edição especial pode tirar parcela do brilho da novela com seus ganchos memoráveis e os telespectadores podem não gostar disso.

No entanto, por outro lado, a produção teve o arco que a emissora adora, ou seja, excelente audiência, elenco de primeira e maravilhosa repercussão. Ótima pedida para o lugar de Fina Estampa.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.