Celebridades Jair Bolsonaro

Globo se alia a Bolsonaro e promove armas com tiroteio em pleno horário nobre

O presidente Jair Bolsonaro e a Globo (Foto: Reprodução)
O presidente Jair Bolsonaro e a Globo (Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro assinou nessa semana um polêmico decreto que ampliou consideravelmente o número de brasileiros que podem portar armas. É o cumprimento de uma promessa de campanha do político que se consagrou como vencedor no pleito do ano passado. Na Globo, parece que as armas também estão liberadas.

Se os brasileiros eram impedidos de empossar e, principalmente, portar armas por causa de grandes restrições do Estatuto do Desarmamento, a liberdade artística das emissoras de TV era podada pelo Ministério da Justiça. Por isso, as novelas brasileiras faziam de tudo para não exibirem cenas consideradas pesadas, já que poderiam ter o horário de exibição alterado.

+Acidente grave de Iza vem à tona e cantora ficou sem enxergar completamente

Acontece que o Supremo Tribunal Federal derrubou a vinculação da classificação indicativa ao horário de exibição, de modo que as emissoras agora só devem exibir o selo informando a classificação, podendo veicular programas para qualquer público em qualquer parte do dia. Isso aumentou o número de cenas violentas e com armas nas tramas.

A jornalista Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo, observou muito bem em seu blog o número grande de assassinatos no início da atual novela das 21h da Globo, A Dona do Pedaço. “Em dois minutos, no capítulo desta sexta, 24, sua personagem, dona Dulce [Fernanda Montenegro], matou três, para morrer, poucos minutos depois“, observou ela sobre uma das cenas mais comentadas da novela.

+Anitta toma decisão radical sobre o próprio corpo na calada da noite, fica irreconhecível e deixa todo mundo surpreso

A colunista criticou a abordagem do canal nas cenas violentas. “A Dona do Pedaço fala diretamente sobre algo que implica a presença de armas em cena. Ainda assim, algumas sequências são pesadas para quem, como a Globo, pretende atender ao gosto médio da população, pensando nas crianças e idosos presentes na sala a essa hora“, destacou.

Dulce é interpretada por Fernanda Montenegro na trama das nove A Dona do Pedaço da Globo
Dulce é interpretada por Fernanda Montenegro na trama das nove A Dona do Pedaço da Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Padi relembrou que o final de O Sétimo Guardião também teve um festival de tiros e completou: “É muito tiro para uma semana só, em duas novelas diferentes, com tantas grifes em cena. Sorte da Globo que o presidente [ Bolsonaro ] é chegado numa arminha e não pilharia o Ministério da Justiça ou o Ministério Público em busca de arrefecer esses tiroteios em horário nobre de TV aberta feita para a massa“, disse.

A Dona do Pedaço, vale relembrar, conta inicialmente a história de duas famílias rivais que não medem esforços quando partem para o confronto. Na cena em questão descrita pela jornalista, a atriz Fernanda Montenegro se dirigiu à casa dos rivais para descobrir o paradeiro das bisnetas.

+MC Loma posta foto ao lado de suposto namorado e deixa fãs intrigados: “Olha o Conselho Tutelar”

Sendo a matriarca de sua família, ela é orgulhosamente a criadora dessa rivalidade e foi responsável por ordenar o atentado contra Amadeu (Marcos Palmeira) no início da trama, impondo uma pausa no romance dele com Maria da Paz (Juliana Paes). Foi a partir desse episódio que a novela começou a se desenvolver.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics