Globo

Globo

Globo se arma até os dentes contra Sikêra Jr. e inicia briga nos tribunais, exigindo fortuna e retratação

William Bonner é um dos principais alvos de Sikêra Jr. em seu Alerta Nacional (Imagem: Montagem/TV Foco)

Processo foi iniciado em 2020 e só agora será julgado

A TV Globo acabou entrando com um processo contra o jornalista da RedeTV!, Sikêra Jr., que na emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho comanda o Alerta Nacional.

O fato é que de acordo com o Notícias da TV, a Globo cansou das ofensas do apresentador contra os seus jornalistas e até mesmo contra os donos da empresa, montando assim, um dossiê com todas as citações que considera mentirosas, pedindo 100 mil de indenização, além de uma retratação ao vivo em seus programas. O julgamento em primeira instância foi antecipado e deve acontecer em novembro.

Ainda de acordo com informações do Notícias da TV, a ação corre na 11ª Vara Cível do TJ-AM (Tribunal de Justiça do Amazonas). Além do próprio Sikêra Jr., a TV A Crítica também é alvo da ação por ser a produtora a veicular os programas do apresentador. Além do Alerta Nacional na RedeTV!, ele comanda o Alerta Amazonas, exibido apenas para Manaus, no Amazonas.

Em sua petição inicial, a Globo alega pelo menos 25 vezes em que Sikêra Jr. fez declarações incorretas e mentirosas sobre recebimento de publicidade federal por parte da emissora, acusando o apresentador de dar informações falsas sobre o “fim da concessão” da emissora.

Em um programa datado no mês de dezembro de 2019, Sikêra Jr. citou nominalmente a família Marinho, dizendo que “a raiva deles” de Bolsonaro seria por causa do fim das supostas altas verbas que Dilma e Lula davam ao canal carioca.

Veja também

Em uma de suas falas, o apresentador falou que os filhos do falecido Roberto Marinho enriqueciam mais durante o governo petista.

Outra prova que consta no dossiê são ataques feitos por Sikêra contra jornalistas da Globo, a mesma ocorreu no começo da pandemia da Covid-19, em março de 2020. Na ocasião, Sikêra Jr. criticou principalmente Bonner e Renata, apresentadores do Jornal Nacional, por defenderem a política do “fique em casa” para conter disseminação do coronavírus.

A ação está correndo na Justiça desde 2020, mas, apenas está semana deixou de ser secreto devido a uma decisão do TJ-AM de antecipar o julgamento para ser realizado em novembro.

O apresentador Sikêra Jr está sendo processado pela Globo (Foto: Reprodução)
O apresentador Sikêra Jr está sendo processado pela Globo (Foto: Reprodução)

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Bruno Silva

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: