Globo

Globo

Globo se arma para arrancar novela do ar e convoca estrela rival em meio a guerra com Datena: “Novo jornal”

Globo esteve perto de lançar um jornal policial para concorrer contra Datena na Band
Globo esteve perto de lançar um jornal policial para concorrer contra Datena na Band- Foto: Montagem/TV Foco

De acordo com o atual apresentador da RedeTV! a Globo chegou a gravar pilotos de um jornal policial para o fim de tarde

Conhecida por seu padrão de telejornalismo, a Globo esteve perto de se render aos noticiários policiais e quase lançou sua própria versão do ‘Brasil Urgente‘, justamente na época em que José Luiz Datena despontava como uma ameaça para a platinada.

Quem revelou o plano da líder de audiências foi ninguém menos do que Jorge Lordello, uma das principais estrelas da RedeTV! atualmente. O delegado de polícia comanda atualmente um dos programas de maior sucesso da emissora de Osasco. O Operação de Risco.

Em entrevista ao site Na Telinha, Lordello conta que o convite aconteceu em 1999 e na época, a Globo já estudava acabar com a Malhação, que de fato foi extinta em 2020.

O profissional conta que o convite partiu de Chico Pinheiro, ex-âncora do Bom Dia Brasil: “Ele teria quatro blocos de 15 minutos, e cada bloco falaria sobre um tema diferente, factual. E um dos temas seria policial“, revelou.

O contratado da RedeTV! contou que o convite para o novo jornal da Globo surgiu por uma mera coincidência, já que Lordello namorava uma mulher que residia no mesmo prédio de Chico e Carla Vilhena, ex-esposa do jornalista.

Veja também

Eles entendiam que a novela estava no final de ciclo. E a diretoria resolveu fazer um programa para ser avaliado e eles estavam estudando se era final de ciclo mesmo ou não. E se chegassem a essa conclusão, teriam um programa para colocar“, recordou o investigador.

Chico Pinheiro e Jorge Lordello apresentariam um jornal policial nos finais de tarde da Globo
Chico Pinheiro e Jorge Lordello apresentariam um jornal policial nos finais de tarde da Globo- Foto: Montagem//TV Foco

“Me foi passado o seguinte. ‘Vamos fazer, para um programa no horário da Malhação’. Eles queriam um programa jornalístico popular para esse horário. Iam fazer esse programa diário, em formato de temas. E um quarto ia ser policial”, detalhou Lordello, afirmando que o jornal seria uma espécie de Brasil Urgente, só que feito na emissora carioca.

O novo jornalístico de Chico Pinheiro e Jorge Lordello teve alguns pilotos gravados e agradou a direção, no entanto, a alta cúpula da Platinada decidiu que a faixa de novelas ainda tinha mais lenha pra queimar.

VÍDEO YOUTUBE: Ex-funcionária de Xuxa denuncia situação de prostituição

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários