Globo

Globoighome

Globo oferece condições absurdas e se desespera com abandono de apresentadores, jornalistas e atores: “Fuga”

Grazi Massafera (Foto: Reprodução/TV Globo)
Grazi Massafera (Foto: Reprodução/TV Globo)

Nomes como Antonio Fagundes e Grazi Massafera fizeram a Globo pensar seriamente nas condições de trabalho na empresa atualmente

A Globo definitivamente entrou em estado de atenção e está de olho em todos os seus funcionários que pensam em deixar a empresa em breve. Grazi Massafera é uma das primeiras a ter manifestado que quer deixar a platinada, mas o medo é que atores, apresentadores e jornalistas sigam o mesmo caminho.

De acordo com a coluna de Ricardo Feltrin no Splash, a Globo voltou a oferecer condições questionáveis de trabalho a funcionários, como contratos de exclusividade. Apesar de nunca ter sido um problema a emissora liberar profissionais para o teatro, o mesmo não pode se dizer dos streamings.

Com o avanço da vacinação e a queda dos casos de Covid-19, algumas plataformas como o Disney+ e o Star+ estão de olho em atores para estrelarem suas produções. O problema é que a Globo tem, além de exigido exclusividade, também trabalhado com carteira assinada, que no fim das contas pode não ser tão útil para alguns nomes.

VONTADE PRÓPRIA

Isso fez com que atores se mostrassem insatisfeitos nos bastidores da platinada. Antonio Fagundes foi um deles. No fim do ano passado, o artista encerrou os vínculos com a empresa por terem “quebrado um pacto” nos 44 anos de contrato. O motivo? O veterano, que sempre exigiu trabalhar 4 dias por semana para poder se dedicar ao teatro, perdeu a regalia.

CHEGA DA PLATINADA

Grazi Massafera, por sua vez, falou sobre a sua insatisfação através do Instagram. Ela fez uma postagem pedindo mais atenção aos cuidados na pandemia e criticou o governo.

Veja também

Um internauta pediu para ela “deixar o lado da Globo” e ganhou a seguinte resposta: “Não estou do lado da Globo! Inclusive, vou sair em breve. Estou do lado da minha consciência, caráter e humanidade”.

Feltrin também garante que várias empresas de streaming possuem interesse em oferecer filmes para Grazi, entretanto, não se sabe quando ela deixará a platinada.

Antonio Fagundes falou sobre sua saída da Globo durante entrevista (Foto: Reprodução)
Antonio Fagundes é um dos que abandonaram o barco (Foto: Reprodução/TV Globo)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários