Globo

Globo

Vivendo debandada de estrelas, Globo se desespera e apela com roubo de grandes nomes da Record

Jornalismo da Record tem sido alvo de propostas da Globo para reforçar a GloboNews
Jornalismo da Record tem sido alvo de propostas da Globo para reforçar a GloboNews- Foto: Montagem/TV Foco

A Globo passa por uma crise inédita em seu canal de notícias e está investindo na contratação de nomes de canais rivais

Liderando a audiência com folga em anos anteriores, a Globo vive uma tremenda dor de cabeça no departamento de jornalismo, seja na TV aberta ou nos canais a cabo.

Além das recentes demissões de veteranos como Carlos Tramontina e Chico Pinheiro, a Platinada tem enfrentado uma debandada de audiência na GloboNews.

A situação do canal de notícias é tão preocupante, que a cúpula da emissora está apelando para contratação de grandes nomes da Record e de outros concorrentes, algo que era tido como “proibido” no passado.

De acordo com o TV Pop, o canal de jornalismo da Globo tem amargado a vice-liderança para Record News há 6 meses. Para piorar, até a novata Jovem Pan News vem superando a GloboNews.

Segundo a reportagem do portal, o maior alvo de assédio dos executivos da Globo tem sido o canal de notícias da Record.

Veja também

Nos últimos dias, vários produtores e editores da Record News tem sido abordados por contratados da GloboNews, com propostas salariais acima da média do mercado e com a promessa de atuação exclusiva nos principais jornalísticos da emissora, como o Jornal das 10 e o Em Pauta.

As investidas já resultaram na contratação de um importante editor da emissora da Barra Funda, que se demitiu para trabalhar em um novo noticiário vespertino da GloboNews.

Os convites são apenas para editores e produtores, a Globo também fez propostas para âncoras da Jovem Pan News e da BandNews. Porém, no caso dos apresentadores, a líder de audiência não tem conseguido fechar negócio.

Renata Vasconcellos pede para deixar a bancada do Jornal Nacional e Globo anuncia substituta às pressas
Aline Midlej é um dos principais rostos da GloboNews atualmente (Reprodução)

A maioria dos nomes procurados negou as ofertas, que seguem um padrão: a transferência para a reportagem de rua, com promessa de realocação na apresentação aos finais de semana.

Além disso, para conquistar a confiança dos âncoras dos canais rivais, a direção de jornalismo promete a posição de apresentador titular, com uma dança das cadeiras prevista até o final do ano.

O TV Pop informa ainda que os executivos da GloboNews avaliam que há um risco considerável do canal cair para o terceiro lugar dos noticiosos nos próximos meses, atrás da Record News e da Jovem Pan News, o que seria a pior posição no IBOPE desde a fundação da rede em 1996.

VÍDEO YOUTUBE: Leo Dias quebra o silêncio e Zezé descobre que Wanessa voltou com Dado Dolabella

Assuntos

GloboRecord

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários