Globo

Globo

Globo se desespera e escala novela às pressas pra barrar estreia de A Fazenda

Adriane Galisteu apresentará A Fazenda 13 e outras edições do reality - Foto: Reprodução
Adriane Galisteu apresentará A Fazenda 13 e outras edições do reality – Foto: Reprodução

A Globo resolveu esticar às pressas o capítulo de terça de Império para tentar barrar a estreia do reality-show A Fazenda, na RecordTV

A Globo vai fazer de tudo mais uma vez para tentar ‘melar’ a estreia do reality-show A Fazenda, que no ano passado deu muito trabalho para o canal carioca. Para tentar barrar a atração da Record, a maior emissora do Brasil usará seu “Império” como arma, mesmo que ele esteja longe de seus melhores momentos no clima de fim de pandemia.

Na programação da Globo para o próximo dia 14, é possível perceber que o canal carioca deu uma enorme esticada na sua novela das 21h, Império, que está sendo reprisada atualmente. A trama começará em seu horário tradicional, às 21h30, mas terminará mais tarde, às 23h, permanecendo por 1h30 no ar para barrar a atração da Record.

Globo quer barrar A Fazenda

A Fazenda, vale recordar, tem previsão de estreia para as 22h50, ou seja, caso a Globo siga a programação planejada, Império deve competir com o reality-show apenas por dez minutos. Na sequência, a Globo traz o The Masked Singer Brasil, reality desacreditado de início, mas que vem até conseguindo boa repercussão para o canal nas redes.

Veja também

Globo colocará Império contra A Fazenda (Foto: Reprodução/Globo)
Emissora colocará Império contra A Fazenda (Foto: Reprodução/Globo)

Vale lembrar que a Globo sempre fez o uso de sua principal novela para tentar impedir estreias com potencial na concorrência, tanto que os canais sempre pautaram boa parte de suas programações baseando-se na novela das 21h, muitas vezes só colocando no ar os seus produtos com o fim dos folhetins exibidos diariamente no canal carioca.

Comercial histórico

É bastante icônica, inclusive, a chamada do SBT para a reprise da novela Pantanal, citando nominalmente a trama da poderosa. “Quando terminar a novela da Globo, A Favorita, troque de canal e veja Pantanal”, dizia a chamada do canal de Silvio Santos, muito provavelmente o idealizador dessa chamada pra lá de impactante na época.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

A Fazenda

Quem escreve

Fernando Lopes

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários