Audiência

AudiênciaAudiência da TV

Globo se desespera e tenta salvar O Sétimo Guardião após auge da novela fracassar

León (Eduardo Moscovis) em O Sétimo Guardião (Foto: Globo/Estevam Avellar)
León (Eduardo Moscovis) em O Sétimo Guardião (Foto: Globo/Estevam Avellar)
León (Eduardo Moscovis) em O Sétimo Guardião (Foto: Globo/Estevam Avellar)
León (Eduardo Moscovis) em O Sétimo Guardião; virada da novela fracassa na audiência
(Foto: Globo/Estevam Avellar)
A Globo está tentando salvar O Sétimo Guardião a todo custo após o auge da novela das nove, que é a transformação do gato León em humano vivido por Eduardo Moscovis, fracassar na audiência.

+ Justiça condena Claudia Raia e Miguel Falabella a pagar R$ 2 milhões

Com o ibope da trama em baixa e o pior índice do horário das 21h no primeiro mês desde 2016, a Globo apostava todas as suas fichas na grande virada da história, que é quando León vira gente pela primeira vez, para reverter o fraco desempenho e emplacar de vez. Mas não foi isso que aconteceu – por culpa da própria emissora.

Apesar de ser bem divulgada, a transformação do gato sobrenatural não empolgou na audiência e O Sétimo Guardião teve média de apenas 27,4 pontos nesta terça-feira (18). É um índice que dispara o sinal de alerta.

+ Prima de Anitta surpreende com semelhança com a cantora antes da fama e dá o que falar

E os responsáveis pelo andamento da história erraram feio ao escalar um acontecimento marcante justamente para a semana de Natal e uma das mais quentes do ano na Grande São Paulo. Juntando os dois fatores, é um desastre para audiência televisiva, já que os telespectadores saem de casa (e consequentemente veem menos TV), o chamado share (número de televisores totais ligados) desaba e o ibope vai para o ralo.

Veja também

Eduardo Moscovis como León em forma humana após transformação (Foto: Reprodução/Globo)
Eduardo Moscovis como León em forma humana após transformação
(Foto: Reprodução/Globo)

Diante do cenário, a Globo tinha duas opções: enrolar o público e jogar a transformação de León para janeiro (o que não deixaria de ser ruim), ou melhor do que isso: adiantar a virada de trama para o início do mês, quando as chances de emplacar e evitar a atual audiência fraca seriam maiores.

+ Simone se assusta com invasor em sua mansão e dispara: “Repreendido”

Agora, com o fiasco no ibope registrado pelo auge de O Sétimo Guardião, a Globo aposta em uma solução mais rápida (e sem grandes resultados) para o problema: entupiu a programação com chamadas da novela já nesta quarta (19). É uma medida desesperada e que dá poucos resultados ou nenhum.

No ano passado, a emissora viveu a mesma situação com O Outro Lado do Paraíso no mês inicial, mas teve final feliz. Walcyr Carrasco adiantou a virada da mocinha Clara (Bianca Bin) e conseguiu reverter os resultados ruins na audiência, se tornando um fenômeno de público.

VÍDEO YOUTUBE: Faustão é cortado na Band e produção tem demissão em massa

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários