Globo

GloboPantanal

Globo se empolga e pode antecipar estreia de Pantanal no horário nobre, mas teme colocar equipe em risco

Globo vai produzir remake de Pantanal. (Foto: Montagem/Reprodução)
Globo vai produzir remake de Pantanal. (Foto: Montagem/Reprodução)
Globo vai produzir remake de Pantanal. (Foto: Montagem/Reprodução)
Globo vai produzir remake de Pantanal. (Foto: Montagem/Reprodução)

Globo pode lançar remake de Pantanal no horário nobre ainda em 2021, mas tem receio com a produção por causa da pandemia

Os preparativos para o remake de Pantanal seguem a todo vapor na Globo, e a emissora carioca parece mesmo empolgada com a produção, ao ponto de poder lançar a novela já no próximo ano.

De acordo com a colunista Cristina Padiglione, do jornal Folha de S. Paulo, o folhetim de Benedito Ruy Barbosa pode desbancar a nova novela de João Emanuel Carneiro, que está prevista para suceder Um Lugar ao Sol (título provisório), de Lícia Manzo, a próxima trama das 21h (que virá na sequência de Amor de Mãe).

+ Sem poder estrear, Mariana Godoy enfrenta descaso na Band e programa não vai ao ar: “Decisão final”

Veja também

+ Maju Coutinho inicia jornal às pressas, revela notícia mais esperada do dia e solta bomba ao vivo: “Finalmente”

+ A Fazenda: Vazam imagens inéditas da sede após completa reforma e nova lista bombástica de participantes é revelada

Vale lembrar que o novo folhetim de João Emanuel, que retornará à faixa após Segundo Sol (2018), já tem nomes de peso escalados para o elenco, como Tony Ramos, Edson Celulari e Glória Pires.

Nessa decisão de antecipar a estreia de Pantanal, a Globo poderia estar levando em conta que a trama quebraria um pouco a sequência de novelas urbanas no horário nobre e voltaria a oferecer uma novela rural ao público — a última foi Velho Chico (2016), do próprio Benedito Ruy Barbosa.

Benedito Ruy Barbosa é autor de Pantanal. (Foto: Divulgação)
Benedito Ruy Barbosa é autor de Pantanal. (Foto: Divulgação)

PREOCUPAÇÃO

Porém, para lançar Pantanal já em 2021, a Globo tem de enfrentar problemas relacionados à pandemia. Isso porque a trama exigirá uma grande equipe de produção, que fará viagens constantes para realizar gravações fora dos Estúdios Globo.

Assim, a emissora pode estar torcendo pela chegada uma vacina contra a covid-19 a tempo de cumprir seus cronogramas para conseguir estrear o folhetim no próximo ano sem maiores problemas.

O remake de Pantanal está sendo escrito por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, e supervisionado pelo próprio veterano, que deve dar a palavra final, inclusive, sobre o nome da atriz que defenderá Juma Marruá, a grande protagonista da história, e que foi vivida por Cristiana Oliveira há 30 anos.

Vale lembrar que Pantanal foi exibida originalmente pela extinta TV Manchete em 1990, e curiosamente, foi uma das raras novelas que conseguiram superar a audiência da Globo em pleno horário nobre.

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários