Globo

Globo

“Fracasso”, Cúpula da Globo se enfurece com Pega Pega e escala novela fenômeno para assumir às pressas

Nanda Costa, João Baldasserini, Marcelo Serrado e Thiago Martins são os ladrões em Pega Pega (Foto: Divulgação/Globo/Marília Cabral)
Autora de Pega Pega ficou revoltada com cortes (Foto: Divulgação/Globo/Marília Cabral)

Derrubando as audiências da Globo, a duração de Pega Pega pode ser cortada pela metade

Há menos de 10 dias no ar, a novela Pega Pega, vem passando por dificuldades na grade da Globo, até mesmo o Jornal Nacional tem sofrido com os baixos índices da reprise.

Temendo sofrer com os mesmo problemas de Ti Ti Ti e Haja Coração, a emissora carioca já estaria engatilhando uma nova edição especial de uma obra que ainda não foi reprisada no canal.

Isso mesmo, de acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, a cúpula da Globo já percebeu que a reprise de Pega Pega vai render uma certa dor de cabeça ao longo dos próximos meses, já que em todos os episódios que foram ao ar até agora, nenhum atingiu o resultado esperado.

Ainda com Quanto Mais Vida Melhor, a próxima novela inédita, sendo gravada, a Globo pode ser obrigada a escalar outra reprise na grade das sete, uma obra que de preferência, não derrube a audiência da emissora.

NOVELAS FENÔMENO ESPECULADAS

Desde o anúncio de Pega Pega como sucessora de Salve-Se Quem Puder, a obra escrita por Claudia Soto recebeu muitas criticas dos telespectadores, que aclamaram por fenômenos jamais reprisados na Vênus Platinada.

Veja também

Cheias de Charme Globo
Cheias de Charme foi ao ar em 2012 na Globo (Foto: Divulgação)

Entre as novelas mais pedidas está Cheias de Charme, que foi ao ar em 2012 e encantou todo o país com a história das empregadas domésticas, Maria da Penha (Taís Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drumond).

Em seguida está Deus Salve o Rei, exibida originalmente em 2018. Na ocasião, a trama substituiu exatamente Pega Pega e alcançou um estrondoso sucesso, sendo indicada para vários prêmios nacionais e internacionais.

Deus Salve o Rei
Elenco de Deus Salve o Rei (Foto: Divulgação/Globo)

Por último está Kubanacan, a mais antiga da lista, já que foi ao ar entre 2003 e 2004, e por isso corre por fora entre os planos da Globo. Apesar de ter sido exibida há 19 anos, a novela é muito aclamada pelo público e virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais quando entrou para o catálogo do Globoplay.

Marcos Pasquim
Marcos Pasquim em Kubanacan (Foto: Divulgação/Globo)

ESTREIA ANTECIPADA?

Contudo, a solução mais provável deve ser a antecipação de Quanto Mais Vida Melhor, mesmo que a obra de Mauro Wilson não esteja com todos os capítulos totalmente finalizados.

Elenco de Quanto Mais Vida Melhor
Elenco de Quanto Mais Vida Melhor (Foto: Divulgação/Globo)

Existia a expectativa que o folhetim estreasse em julho, logo na sequência de Salve-Se Quem Puder, porém a Globo optou por uma nova edição especial, que até o momento, vem sendo um fracasso.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários