A Globo vem faturando milhões após concorrentes cederem e investirem em anúncios na emissora
A Globo mostrou seu poder novamente. Em meio à guerra no mundo do streaming, a emissora viu rivais como Netflix e Amazon aos seus pés e tem faturado milhões às custas das concorrentes, que cederam e decidiram anunciar em seus programas.
A primeira ação aconteceu na final do BBB20, na semana passada. Netflix e Amazon Prime Vídeo surpreenderam ao terem anúncios veiculados em cerca de quatro breaks do reality show. As concorrentes do Globoplay, plataforma de streaming da emissora, ainda tiveram que aceitar as condições da rede da família Marinho.
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CONCORRENTES SE RENDEM
Um comercial de trinta segundos nos intervalos da edição 2020 do Big Brother Brasil custavam R$ 484 mil (segundo preço de tabela). Mas as rivais da Globo foram obrigadas a desembolsar um valor diferente do praticado com outros anunciantes e pagaram ainda mais, em torno de R$ 700 mil.
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Quem também se rendeu na ocasião foi o Facebook, que comprou um merchandising no quadro de humor de Rafael Portugal dentro do reality. A empresa de Mark Zuckerberg, vale lembrar, é concorrente da emissora carioca na disputa por direitos de transmissões esportivas nos últimos anos.
GLOBO SEGUE FATURANDO ALTO COM RIVAL
Porém, a Amazon Prime foi além. Para alavancar o número de assinantes de sua plataforma de streaming durante o período de isolamento social, a empresa segue anunciando nos breaks mais valorizados da Globo, como os do Jornal Nacional e da novela das nove.
Pelo menos é o que acontece na praça do Rio de Janeiro, a segunda praça mais cara do país, onde anúncios de trinta segundos no JN e Fina Estampa saem por valores na casa dos R$ 100 mil, de acordo com o preço de tabela praticado pela emissora.
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Isso mostra o poder que a TV Aberta e, principalmente a Globo, ainda possuem. Netflix e Amazon Prime, que vem desembolsando milhões no canal, são as mesmas que vivem uma guerra no streaming com a plataforma da emissora, o Globoplay.
Em março, a Globo deu um duro golpe nas duas concorrentes. Contratou o diretor e produtor José Padilha, da Netflix, e deu uma rasteira na Amazon ao conseguir comprar os direitos sobre uma série ficcional em torno do assassinato de Marielle Franco, que já vinha sendo negociado com a rival.
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