Emissoras Globo ighome

Globo se mexe e tenta salvar programas que viraram problemão de audiência; saiba o motivo

Felipe Andreoli no Globo Esporte e Fernanda Gentil no Se Joga; programas correm risco de sair do ar (Foto: Reprodução/Globo)
Felipe Andreoli no Globo Esporte e Fernanda Gentil no Se Joga; programas correm risco de sair do ar (Foto: Reprodução/Globo)

A Globo está tentando salvar atrações como Globo Esporte e Se Joga, que enfrentam problemas de audiência

Mesmo com problemas na audiência, a Globo tenta salvar programas como o Globo Esporte e o Se Joga, ameaçados após os bons resultados da nova programação durante a pandemia. E o motivo é bem claro: o faturamento das atrações é o que faz a emissora ainda pensar num retorno.

No ar há mais de 40 anos, o telejornal esportivo perdeu força nos últimos tempos e derruba a audiência do canal carioca em várias cidades pelo país. Na principal praça, em São Paulo, o Globo Esporte também já sofreu com algumas derrotas para a Record e prejudica o ibope do Jornal Hoje, que vem na sequência.

+ Exclusivo! Record define últimas regras para os participantes de A Fazenda

+ Edmundo após ser acusado de deixar o filho na falência e expor pensão milionária, é rebatido por ex: “Covardia”

ESPORTIVO POR UM FIO

Conforme o TV Foco informou no início da semana, o fim do Globo Esporte como programa solo vem sendo defendido pelo setor de afiliadas da emissora, mas enfrenta a resistência do departamento comercial por estar incluso no pacote milionário do futebol que a Globo comercializa anualmente.

GLOBO TENTA SALVAR PROGRAMAS PROBLEMÁTICOS

E a emissora está tentando salvar a atração, assim como o Se Joga, que causa uma dor de cabeça ainda maior, com derrotas diárias para a Record na faixa das 14h. De acordo com o que foi apurado pelo TV Foco, o novo plano comercial distribuído ao mercado trouxe os dois programas ameaçados disponíveis para ações comerciais.

Felipe Andreoli com Cesar Tralli durante bloco do Globo Esporte no SP1 (Foto: Reprodução)
Felipe Andreoli com Cesar Tralli durante bloco do Globo Esporte no SP1 (Foto: Reprodução)

“Espaço destinado a empresas que objetivam potencializar sua estratégia de comunicação, relacionando empresa/marca/produto a uma ação esportiva com conteúdo relevante, abrangência nacional, adequação editorial e com a possibilidade de participação/interação do elenco esportivo”, diz o canal sobre o esportivo.

+ Leão controla os gastos e Capricórnio tem uma recaída amorosa: Horóscopo do dia (16/07)

Já o Se Joga apareceu como uma das atrações com possibilidade de merchandising, o que indica que terá uma sobrevida. “Projetos desenvolvidos dentro da programação de entretenimento objetivando criar envolvimento de marcas/produtos ao conteúdo artístico de forma natural e adequada ao formato de cada programa”, diz o texto.

E a missão da Globo não será fácil. Terá que aliar faturamento a audiência em tempos de crise.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br