Novelas

NovelasSegundo Sol

Globo se pronuncia após polêmica em Segundo Sol envolvendo Sociedade de Pediatria

Rosa (Letícia Colin) em cena de Segundo Sol (Foto: Reprodução/Globo)
Rosa (Letícia Colin) em cena de Segundo Sol (Foto: Reprodução/Globo)
Rosa (Leticia Colin) em Segundo Sol (Foto: Reprodução/Globo)
Rosa (Leticia Colin) em Segundo Sol
(Foto: Reprodução/Globo)

Na reta final, a novela Segundo Sol está envolvida em mais uma polêmica. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a trama foi notificada pela Sociedade Brasileira de Pediatria por cenas exibidas na semana passada.

+A Fazenda 10: Chulapa exagera e deixa Evandro Santo machucado

A personagem Rosa, interpretada por Letícia Colin, está grávida na história e apareceu bêbada nos capítulos da semana passada, chamando a atenção dos telespectadores e médicos. Os pediatras não gostaram nada do mau exemplo da mocinha.

+Após se assumir gay, ex-atriz mirim da Globo muda o visual e choca ao surgir com os cabelos rosas

A associação emitiu uma nota oficial alertando para o risco e irresponsabilidade de se exibir uma cena deste tipo sem qualquer tipo de debate ou aviso sobre os perigos do álcool na gestação.

Veja também

Nesta quinta-feira (18), a emissora carioca emitiu um comunicado para o site “Estrelando” explicando o posicionamento sobre a polêmica.

+O Tempo Não Para: Marocas descobre gravidez de Waleska e toma atitude

“Ao recriar livremente situações que podem ocorrer na vida real, a dramaturgia busca apenas tecer o pano de fundo para suas histórias. Não obstante isso, importante ressaltar que no próprio capítulo, em diversas cenas, a conduta da personagem Rosa é criticada por vários personagens e a própria Rosa assume que não é um exemplo a ser seguido. A personagem, ao longo da novela, mostrou um desvio de caráter, fazendo em diversos momentos, escolhas reprováveis”, afirmou a assessoria da Rede Globo.

Segundo Sol
Rosa fica acabada em Segundo Sol (Foto: Divulgação)

NOVELA DAS SEIS DA GLOBO SOFRE INTERFERÊNCIA COM HORÁRIO POLÍTICO

O segundo turno das eleições vai atrapalhar diretamente no bom andamento da novela Espelho da Vida, que foi a escolhida para ser sacrificada por ainda estar no início. A exibição do horário político está fazendo com que a novela passe por mudanças.

Aos 89 anos, Fernanda Montenegro fala sobre parar: ‘Enquanto eu falar, andar e concatenar estarei trabalhando’

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, do jornal o Globo, o diretor artístico Pedro Vasconcelos teve que reeditar os capítulos e encurtá-los por conta do horário apertado. A trama será a sacrificada.

Isabel (Alinne Moraes) em cena de Espelho da Vida (Foto: Divulgação/Globo)
Isabel (Alinne Moraes) em cena de Espelho da Vida
(Foto: Divulgação/Globo)

Segundo Sol está na reta final e tem a prioridade no horário. A intenção é que a novela não perca audiência com a ‘interferência’ no horário nobre. O segundo turno das eleições acontecerá no próximo dia 28 de outubro.

VÍDEO YOUTUBE: Eliana quebra o silêncio de IDA a Globo + Karina Bacchi sem noção humilhada

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários