Emissoras Globo

Globo se pronuncia e revela verdade sobre reunião de emergência no Jornal Hoje

Sandra Annenberg no Jornal Hoje, que sofre derrotas para a Record no ibope (Foto: Reprodução/Globo)
Sandra Annenberg no Jornal Hoje, que sofre derrotas para a Record no ibope (Foto: Reprodução/Globo)

A Globo se pronunciou após rumores de que teria realizado uma reunião de emergência no Jornal Hoje para conter a crise de audiência que o telejornal vem enfrentando nos últimos dias, com derrotas para a Record.

Nesta quarta-feira (12), surgiram rumores de que a emissora teria realizado uma reunião emergencial em sua sede em São Paulo para fazer mudanças no noticiário comandado por Dony de Nuccio e Sandra Annenberg, que passou a apresentar um princípio de crise no ibope.

+ Glória Maria, que guarda a sete chaves sua idade, é desmascarada e tem novo segredo avassalador revelado

+ Globo declara guerra à Prefeitura do Rio por publicidade sobre Carnaval

+ Ana Maria Braga constrange repórter ao vivo, jornalista se revolta e dispara: “Se eu vou fazer ou não são outros quinhentos”

De acordo com o jornalista Daniel Castro, a Globo fez uma reunião que contou com a presença de todos os editores e chefes do Jornalismo em São Paulo para discutir modificações no Jornal Hoje. Um produtor especial de reportagens policiais exclusivas e um gerente de engenharia (este para viabilizar a gravação de um piloto) teriam sido convidados.

Dony De Nuccio e Sandra Annenberg no comando do Jornal Hoje (Foto: Reprodução/Globo)
Dony De Nuccio e Sandra Annenberg no comando do Jornal Hoje; Globo nega reunião de emergência (Foto: Reprodução/Globo)

As mudanças planejadas seriam para tentar contornar as derrotas sofridas para a Record. Dentro do canal, o maior temor é que o Jornal Hoje seja um “novo Vídeo Show” e vire freguês do Balanço Geral no ibope da Grande São Paulo. Nos últimos dias, o telejornal vem acumulando uma sequência de derrotas para a atração de Reinaldo Gottino, que aposta no noticiário policial.

Consultada, a Globo confirmou que aconteceu uma reunião, mas negou que o teor da conversa tenha sido esse. A emissora diz que o encontro reuniu equipes de todos os telejornais e foi feito para o planejamento de cobertura de uma possível greve. Já sobre a gravação de um piloto, afirmou que se trata de uma mudança no mapa do tempo.

+ Paula Fernandes ‘leva cano’ de Luan Santana e improvisa em gravação de ‘Juntos e Shallow Now’ para o novo DVD; veja como foi

“A reunião de hoje, que incluiu todos os telejornais, tratou do planejamento da cobertura da anunciada greve de sexta-feira. O piloto foi gravado para proposta de pequenas mudanças no mapa tempo”, disse a Globo ao TV Foco por meio de nota.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;