Notícias da Televisão

Notícias da Televisão

Globo se pronuncia sobre revolta de autores contra Silvio de Abreu

Silvio de Abreu teve que mexer na novela (Foto: Divulgação)
Silvio de Abreu é o diretor de dramaturgia da Rede Globo. (Foto: Globo/João Cotta)

A Rede Globo resolveu se pronunciar sobre a notícia de que autores de novelas estariam revoltados com o diretor de teledramaturgia do canal Silvio de Abreu. A informação que corria é de que o consagrado autor estava priorizando a escalação de atores veteranos para as produções.

Socialite que “atacou” filha de Bruno Gagliasso já foi ouvida pela polícia; saiba o verdadeiro paradeiro dela

Isso estava irritando muita gente, que prefere contar com rostinhos mais jovens na telinha. Silvio apenas estava distribuindo bem os personagens e chamando quem está contratado da emissora, mas não é convidado para nenhuma novela.

A assessoria de comunicação do canal entrou em contato com o jornalista Leo Dias e disse: “Ele lançou 17 autores. Ele foi a pessoa que mais deu oportunidade para gente nova”, diz o comunicado, que nega qualquer desentendimento.

SILVIO DE ABREU QUER REFAZER NOVELA DO SBT NA GLOBO:

Veja também

Antes apenas um autor, hoje Silvio de Abreu é uma das figuras mais importantes da Globo, desde que assumiu o Departamento de Teledramaturgia. O autor agora tem planos de ressuscitar novela do SBT.

É que a Globo tem os direitos de “Éramos Seis”, adaptação feita por Silvio de Abreu e Rubens Edwald Filho e produzida pelo Sistema Brasileiro de Televisão em 1994, baseado no livro de Maria José Dupré.

Agora Silvio tem o desejo de refazer a trama, porque “é uma boa história e sempre será bem-vinda”, segundo ele disse para o jornalista Flávio Ricco. No entanto, o projeto esbarra no fato de já existirem muitas produções pensadas e já em produção.

Se isso acontecer será bem mais para frente, mas ele não pretende desistir dessa ideia. Vale dizer que a trama já teve versões na Tupi e Record nas décadas de 60 e 70.

VÍDEO YOUTUBE: Silvia Poppovic expõe luta contra o CÂNCER e Eliana fala de saída do SBT

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários