
A Rede Globo resolveu se pronunciar sobre a notícia de que autores de novelas estariam revoltados com o diretor de teledramaturgia do canal Silvio de Abreu. A informação que corria é de que o consagrado autor estava priorizando a escalação de atores veteranos para as produções.
Isso estava irritando muita gente, que prefere contar com rostinhos mais jovens na telinha. Silvio apenas estava distribuindo bem os personagens e chamando quem está contratado da emissora, mas não é convidado para nenhuma novela.
A assessoria de comunicação do canal entrou em contato com o jornalista Leo Dias e disse: “Ele lançou 17 autores. Ele foi a pessoa que mais deu oportunidade para gente nova”, diz o comunicado, que nega qualquer desentendimento.
SILVIO DE ABREU QUER REFAZER NOVELA DO SBT NA GLOBO:
Veja também

Encontro com Patricia Poeta é esculachado por usar mesmo cenário e menosprezar Manoel Soares: “Péssimo”

Patrícia Poeta invade estúdio do Bom Dia São Paulo com bobe na cabeça e acaba sendo atacada: “Muito forçada”

Climão entre atores de Pantanal no Altas Horas gera curiosidade no público
Antes apenas um autor, hoje Silvio de Abreu é uma das figuras mais importantes da Globo, desde que assumiu o Departamento de Teledramaturgia. O autor agora tem planos de ressuscitar novela do SBT.
É que a Globo tem os direitos de “Éramos Seis”, adaptação feita por Silvio de Abreu e Rubens Edwald Filho e produzida pelo Sistema Brasileiro de Televisão em 1994, baseado no livro de Maria José Dupré.
Agora Silvio tem o desejo de refazer a trama, porque “é uma boa história e sempre será bem-vinda”, segundo ele disse para o jornalista Flávio Ricco. No entanto, o projeto esbarra no fato de já existirem muitas produções pensadas e já em produção.
Se isso acontecer será bem mais para frente, mas ele não pretende desistir dessa ideia. Vale dizer que a trama já teve versões na Tupi e Record nas décadas de 60 e 70.
VÍDEO YOUTUBE: Silvia Poppovic expõe luta contra o CÂNCER e Eliana fala de saída do SBT
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários