Globo

Globo

Oficial: Após se desfazer de sede e demitir artistas, Globo quebra o silêncio e se pronuncia sobre venda do Projac

Globo
O Projac foi rebatizado como Estúdios Globo (Foto: Divulgação)

Rumores no mercado financeiro apontaram supostas negociações em torno do maior estúdio de gravações da Globo, o antigo Projac

Nesta quinta-feira, dia 2 de junho, os representantes da família Marinho se pronunciaram oficialmente sobre os boatos de que estariam em busca de um comprador para o antigo Projac – rebatizado como Estúdios Globo.

Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do Splash, empresários do mercado financeiro estariam repercutindo a informação. Porém, nenhum deles soube informar o valor avaliado para um espaço e uma marca tão grandes como este.

+ Luto! Fora do ar há 5 anos, elenco do Pânico é marcado por morte de comediante: “Problemas de saúde”

No ano passado, a Globo vendeu a sede de São Paulo, que teria sido repassada ao grupo Vince Real State por R$ 522 milhões. Mas, apesar da venda, a direção alugou o local por mais 15 anos, garantindo seu futuro funcionamento normalmente.

Ao todo, ainda de acordo com a publicação de Ricardo Feltrin, a emissora vendeu R$ 2,5 bilhões em patrimônio. Enquanto alguns repercutem uma possível crise, na verdade, a família Marinho tem se adaptado ao novo mercado e faturado ainda mais alto.

Veja também

+ Caco Ciocler, o Gustavo de Pantanal, tem prisão decretada, é levado pela polícia e Globo define futuro do ator

Ator da Globo com declaração (Foto: Reprodução)
Globo vem se desfazendo dos gastos excessivos, além de ter demitido vários artistas e jornalistas de longa data (Foto: Divulgação)

Contratos e demissões

Desde o ano passado, a emissora carioca vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.

Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.

+ Após demissão de Chico Pinheiro, Bom Dia Brasil é tirado do ar e Ana Paula Araújo dá adeus na Globo: “Novo ciclo”

VÍDEO YOUTUBE: Luto! Anne Lottermann, do Faustão, encara a morte de perto

Assuntos

Globo

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista recém-formado que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários