Band Emissoras Globo Record SBT TV Foco

Globo se recusa a participar de ação com emissoras rivais para ajudar população e cria ódio

Emissoras se unem em campanha publicitária e Globo fica de fora (Foto: Reprodução)
Emissoras se unem em campanha publicitária e Globo fica de fora (Foto: Reprodução)

De acordo com Leo Dias, o SBT, Record e a Band se uniram em ação para ajudar população e Globo se recusa a participar com medo de divulgar as rivais

Fogo no parquinho! Em meio a pandemia do coronavírus algumas emissoras se reuniram para fazer campanhas aos telespectadores de conscientização da doença. De acordo com Leo Dias, a RPC, afiliada da Globo no Paraná, se recusou a firmar uma aliança com suas principais adversárias no estado para produzir a campanha.

A Record, o SBT e a Band estão veiculando desde a tarde desta quinta-feira, 9, uma campanha conjunta sobre a pandemia. Nomeada de #UnidosPorVocê, a ação publicitária fica no ar até o fim de abril, e contará com comerciais exibidos em horários estratégicos da programação das emissoras.

Segundo Leo Dias, o primeiro, dos três comerciais, da campanha foi lançado hoje durante os telejornais locais da hora do almoço. A propaganda de estreia conta com sete apresentadores, sendo três da RIC Record TV, dois da Rede Massa SBT e dois da Band Paraná. No comercial, com duração de 45 segundos, os jornalistas pedem para que o público mantenha a calma e fique em casa.

Ao todo, 15 jornalistas das três emissoras participam da campanha publicitária de combate ao coronavírus. Cada uma das envolvidas contribuiu com cinco apresentadores, responsáveis pela condução de seus principais programas.

A Coluna do Leo Dias apurou que a RPC, afiliada da Globo no Paraná, foi convidada para participar da campanha, mas declinou. De acordo com o jornalista, comenta-se nos bastidores do canal que o convite não foi aceito pois a emissora achou que poderia estar divulgando e dando maior alcance aos concorrentes. Procurada, a afiliada afirmou não comentar assuntos internos.

Assista ao vídeo da campanha:

Emissoras

Com campanha ou sem campanha, as emissoras estão fazendo o possível para manter a segurança de seus funcionários e chegaram a cancelar programas, novelas, auditórios, gravações e até a suspenderem a maioria de suas produções, deixando no ao o que é realmente necessário.

Ibope, Record, SBT, Globo
Globo, RecordTV e SBT são as maiores emissoras do país (Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.