Globo

Globo

Globo se rende a tesouro do SBT e abre os cofres para tomar principal estrela de Silvio Santos: “Após 40 anos”

Globo e Silvio Santos vão dividir direitos de torneio no Sportv e no SBT
Globo quer usar antigo trunfo de Silvio Santos para alavancar sua programação aos sábados – Foto: Montagem-TV Foco

A Globo está planejando usar uma das “estrelas” de Silvio Santos nas grades de sábado

Durante 4 décadas mantendo apenas suas próprias novelas no ar, a Globo estaria traçando um plano ousado para as grades de sábado. Segundo informações divulgas nesta quinta-feira 28, a emissora pretende usar antiga “arma” de Silvio Santos.

De acordo com Carla Bittencourt, colunista do Notícias da TV, a Globo está disposta em apostas em novelas mexicanas na TV aberta.

As tramas importadas do México são estrelas da programação do SBT há pelo menos 40 anos, mas algumas foram adquiridas recentemente pelo Grupo Globo e estão fazendo um grande sucesso no GloboPlay.

O bom resultado animou os executivos da Platinada e há quem defenda que elas sevam ser usadas na TV aberta.

De acordo com Carla Bittencourt inicialmente, a Globo pensou em colocar uma das novelas mexicanas no horário que foi ocupado por O Cravo e a Rosa, depois do Jornal Hoje.

Veja também

No entanto, com a faixa consolidada depois das mudanças nas atrações vespertinas, a ideia foi descartada. O mais provável, agora, é encaixar a nova produção no sábado à tarde. 

De fato existe um espaço vago entre o Caldeirão do Mion e a novela das 18h. A faixa é destinada as transmissões de futebol, mas não é sempre que a Globo exibe jogos aos sábados.

Neste dia, em alguns estados, a Globo chega a reprisar o humorístico ‘Escolinha do Professor Raimundo’, mas a atração pouco impacta os números do Ibope.

Desde junho de 2021, a Vênus Platinada abriu os cofres para comprar parte do acervo de novelas da Televisa, antiga parceira comercial do SBT.

Império de Mentiras é uma das novelas mexicanas que podem pintar na grade da Globo
Império de Mentiras é uma das novelas mexicanas que podem pintar na grade da Globo- Foto: Reprodução

Nos últimos meses, o streaming da Globo apostou em clássicos que já foram exibidos no canal de Silvio Santos, como A Usurpadora (1998), Marimar (1994) e Maria do Bairro (1995), e em produções inéditas no Brasil, como o remake de Rubi (2020) e as tramas Amar a Morte (2018) e Império de Mentiras (2020), ambas protagonizadas por Angelique Boyer, a nova queridinha dos brasileiros. Além da tradicional exibição na TV aberta pelo SBT, as produções latinas tornaram-se um trunfo dos serviços de streaming na guerra por audiência.

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários