Globo se rende, tem derrota escancarada e é obrigada a revelar anúncio bomba em rede nacional

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

05/09/2020 16:48

2 min

Globo perdeu guerra de vários anos - Foto: Reprodução
Globo perdeu guerra de vários anos - Foto: Reprodução
Continua depois da publicidade
Blog post image

Globo perdeu guerra de vários anos – Foto: Reprodução

Continua depois da publicidade

A Globo surpreendeu e quebrou uma de suas regras mais fortes em relação a publicidade e divulgação publicitária no mundo do futebol

Se tem uma coisa que a direção da Globo preza bastante é o compromisso com a área comercial, que é considerado setor chave no canal e onde não pode haver erros Por causa disso, a emissora impôs algumas regras que podem parecer bobas de início, mas que fazem toda a diferença no caixa do canal.

Uma delas, de uns anos pra cá, é a de não citar marcas que a patrocinam, mas que cederam seus nomes a clubes de futebol ou estágios. O caso mais famoso envolvendo o tema foi o do estádio do Palmeiras, que fechou um acordo de naming rights com a Allianz para seu estádio, mas até agora não teve a benção da Globo.

Continua depois da publicidade

+Novo amor? Aos 79 anos, Roberto Carlos surge beijando atriz da Globo, expõe e se declara: “Delícia de encontro”

+Graciele Lacerda, acusada de se afastar da mãe após relação com Zezé, surge em família e dispara: “Não poderia”

Continua depois da publicidade

+Globo se empolga e pode antecipar estreia de Pantanal no horário nobre, mas teme colocar sua equipe em risco

Leia também

Tudo mudou com um acordo semelhante feito pelo Corinthians com a Neo Química, que é o novo nome da arena do clube. Já no Globo Esporte que foi ao ar na manhã deste sábado, a Globo se rendeu e citou a Neo Química Arena, anunciando assim para todo o Brasil a mudança do nome do estádio do Corinthians

Continua depois da publicidade

A motivação

Esse anúncio foi feito por causa do jogo entre Corinthians e Botafogo, que acontece neste domingo, e será a primeira partida com a arena do time batizada com a da empresa farmacêutica. Muita gente, é claro, comentou com entusiasmo essa mudança, que chocou torcedores de todo o Brasil.

Continua depois da publicidade

📷 @LigadosNoTimao https://t.co/da9lry8AoX

— SCCP News (@_sccpnews) September 5, 2020

Globo perde

Com isso, essa brecha aberta para o Corinthians, as Globo acabou perdendo de vez a batalha que tinha com o Palmeiras por causa dos naming rights, já que passará a citar também o estádio do alvinegro em sua programação.

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Tópicos nesse artigo:

Continua depois da publicidade

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.