
A Globo surpreendeu e quebrou uma de suas regras mais fortes em relação a publicidade e divulgação publicitária no mundo do futebol
Se tem uma coisa que a direção da Globo preza bastante é o compromisso com a área comercial, que é considerado setor chave no canal e onde não pode haver erros Por causa disso, a emissora impôs algumas regras que podem parecer bobas de início, mas que fazem toda a diferença no caixa do canal.
Uma delas, de uns anos pra cá, é a de não citar marcas que a patrocinam, mas que cederam seus nomes a clubes de futebol ou estágios. O caso mais famoso envolvendo o tema foi o do estádio do Palmeiras, que fechou um acordo de naming rights com a Allianz para seu estádio, mas até agora não teve a benção da Globo.
Tudo mudou com um acordo semelhante feito pelo Corinthians com a Neo Química, que é o novo nome da arena do clube. Já no Globo Esporte que foi ao ar na manhã deste sábado, a Globo se rendeu e citou a Neo Química Arena, anunciando assim para todo o Brasil a mudança do nome do estádio do Corinthians
A motivação
Esse anúncio foi feito por causa do jogo entre Corinthians e Botafogo, que acontece neste domingo, e será a primeira partida com a arena do time batizada com a da empresa farmacêutica. Muita gente, é claro, comentou com entusiasmo essa mudança, que chocou torcedores de todo o Brasil.
Obrigado mamãe 😄.
📷 @LigadosNoTimao pic.twitter.com/da9lry8AoX
— SCCP News (@_sccpnews) September 5, 2020
Globo perde
Com isso, essa brecha aberta para o Corinthians, as Globo acabou perdendo de vez a batalha que tinha com o Palmeiras por causa dos naming rights, já que passará a citar também o estádio do alvinegro em sua programação.
Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui