Globo

GloboSilvio Santos

Globo se vinga de Silvio Santos e abre os cofres para contratar âncora do SBT para o JN: “Estreia na segunda”

Silvio Santos e JN
Silvio Santos perdeu uma âncora do SBT para o JN (Foto: Montagem/TV Foco)

A jornalista deixou o canal de Silvio Santos para assinar com a Vênus Platinada

Depois de demitir Neila Medeiros do SBT Brasília, Silvio Santos sofreu outra baixa em seu canal no Distrito Federal. Dessa vez, o Dono do Baú perdeu uma de suas principais âncoras para a toda poderosa Globo.

De acordo com o TV Pop, a jornalista Karla Lucena, que atuava como repórter na cobertura do judiciário, se demitiu na última semana e assinou com a emissora dos Marinho para assumir um papel de destaque no Jornal Nacional.

Karla Lucena havia sido contratada pela emissora de Silvio Santos em janeiro de 2020, após se destacar na editoria jurídica em sua passagem pela TV Justiça, mantida pelo Supremo Tribunal Federal.

Ainda de acordo com o portal, a contratação da âncora foi um pedido de ninguém menos do que Ali Kamel, diretor-geral de jornalismo da Globo, ou seja o chefão do setor jornalístico da emissora.

Kamel tem monitorado seus principais concorrentes para mapear novos talentos, já que há um projeto de renovação nos telejornais do canal. A ex-SBT foi apenas o primeiro nome confirmado, em breve, novas contratações devem ser efetivadas.

Veja também

RECEPÇÃO NA GLOBO E DEBANDADA NO SBT

Karla Lucena
Karla Lucena deixou o SBT para integrar a equipe do JN, na Globo (Foto: Reprodução)

Na redação da Globo, em Brasília, a chegada da jornalista ao time do Jornal Nacional não causou nenhum espanto, já que o departamento tem se reforçado cada vez mais ao longo dos últimos meses.

A expectativa é que Lucena estreie na líder de audiências já na próxima segunda-feira, além do JN, a profissional também vai produzir conteúdos para a GloboNews.

Seguindo o caminho contrário da Globo, a filial do SBT em Brasília enfrenta dificuldades para manter seus profissionais. Por conta da falta de investimento no setor, a emissora de Silvio Santos não consegue frear a saída dos jornalistas para outras emissoras.

Ao longo dos últimos anos, o canal sofreu uma verdadeira debandada de jornalistas que optaram seguir para os concorrentes.

Fred Ferreira, deixou o SBT para ser âncora do Bom dia DF na Globo, Geraldo Beckler, um dos principais repórteres do canal, também seguiu o mesmo caminho. Daniel Adjuto, que já apresentou o SBT Brasil, deixou a emissora com destino a CNN Brasil.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários