Globo

Globo sofre boicote terrível e fracassa na audiência após polêmica

Flamengo venceu a Supercopa do Brasil, transmitida pela Globo - Foto: Divulgação
Flamengo venceu a Supercopa do Brasil, transmitida pela Globo – Foto: Divulgação

A Globo foi surpreendida por um boicote histórico e acabou fracassando em audiência após polêmica escancarada em público recentemente

A situação da Globo não está muito satisfatória quando o assunto é “direitos de transmissão do futebol”. Isso porque o canal, vale recordar, não chegou a um acordo com o Flamengo pelos direitos de transmitir o Campeonato Carioca neste 2020, ficando pela primeira vez sem o time rubro-negro como parceiro comercial.

Esse impasse aconteceu porque o clube exige uma quantia astronômica para assinar com a Globo e a emissora entende que não vale a pena investir um valor tão alto em um único time, mesmo que seja o de maior audiência, enquanto os outros ficariam com uma parcela infinitamente menor do “bolo”.

+Preta Gil comanda bloco de carnaval e pedido inesperado deixa todos sem acreditar

+Após assumir publicamente, Kevinho expõe seu verdadeiro amor e se declara

Por causa disso, flamenguistas ficaram revoltados com a Globo e levantaram o grito de guerra: “Globo, vai se f*der”, o meu Flamengo não precisa de você”. Flamenguistas mal-educados, inclusive, invadiram transmissões da emissora e bradaram o grito de guerra, atrapalhando as intervenções jornalísticas do canal.

Fundação Roberto Marinho, ligada ao Grupo Globo, sofre grave acusação do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Mesmo sem um acordo, a emissora decidiu transmitir mesmo assim a Supercopa do Brasil neste domingo. Após 28 anos sem a disputa do torneio, Flamengo e Athletico Paranaense disputaram o título depois de terem se consagrado como campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, respectivamente.

Audiência não foi boa

Acontece que o canal não foi muito bem em audiência. Transmitido na manhã deste domingo, o jogo registrou apenas 13 de média em São Paulo e 26 no Rio de Janeiro, índices aquém do esperado para um jogo do Flamengo. Pelo visto o boicote dos rubro-negros contra o canal deu certo.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.