Celebridades Silvio Santos

Globo sofre com profecia avassaladora feita por Silvio Santos e futuro da TV é colocado em xeque

Silvio Santos fez previsão avassaladora e futuro da TV teve seu futuro definido, inclusive na Globo (Foto montagem: TV Foco)
Silvio Santos fez previsão avassaladora e futuro da TV teve seu futuro definido, inclusive na Globo (Foto montagem: TV Foco)

Ano atrás, Silvio Santos teria feito uma espécie de profecia ao dizer que a TV teria um único caminho para sobreviver com o advento da internet.

A TV hoje vive um processo bastante semelhante em todos os canais, pelo menos nos canais abertos compostos principalmente por Globo, SBT, Record, Band e RedeTV e ao que parece Silvio Santos estava realmente certo. Sem exceções e agora com a estreia do Se Joga de Fernanda Gentil, todas as emissoras possuem quadros, ou programas de fofocas, além do tradicional jornalismo do dia a dia.

+Apresentador afirmou que Alexandre Pato, marido de Rebeca Abravanel, tem 3 bolas

Agora, literalmente, mais do que nunca, como diria Faustão, todos os canais vão entrar exatamente nos dois editoriais que mais crescem no Brasil, a abordagem da vida dos famosos e o jornalismo como forma de prestação de serviço.

Na Globo, além de seu jornalismo, teremos o Se Joga, que promete abordar a vida dos famosos, na Record “Hora da Venenosa” é líder de audiência nos mais diversos estados, no SBT temos o Fofocalizando, na RedeTV o A Tarde é Sua e na Band, o Melhor da Tarde.

O fato é que Silvio Santos já havia relatado para executivos próximos há alguns anos, que o futuro da TV naturalmente acabaria por se limitar ao jornalista 24 horas com a hard news e aos programas de fofocas. Vidência? Profecia?, não, ao que parece o apresentador e executivo, estava apenas olhando a tendência da TV internacional, que hoje literalmente funciona dessa forma. A fala do apresentador se coloca como decretada e definitiva com a confirmação da única emissora que se recusava a abordar esse tipo de conteúdo de entretenimento de celebridades: a Globo. Com o Se Joga, a emissora vai explorar a vida de  seus contratados da maneira que conseguir, longe do que é feito por outras emissoras, mas de uma forma um pouco mais invasiva do que já foi feito pelo Vídeo Show no passado e não deu certo.

Há quem diga que com o jornalismo de notícias e o de celebridades, além das novelas de algumas emissoras, a TV estará basicamente fardada, pelo menos na semana, a pouca variedade de atrações o que também pode representar uma verdade para sobrevivência da TV em um momento onde tudo está ao acesso da palma da mão.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!